Dicas de esportes para fazer com o seu cachorro

Esportes para fazer com o seu cachorro

Foto - Shutterstock

Não é somente os humanos que precisam de um pouco de exercício diário para sair do sedentarismo e manter a saúde nos trilhos: o seu cachorro também precisa de algum esporte para queimar as energias (e as calorias!).

O bom é que existem modalidades de esportes que você pode realizar junto com o seu peludo. Confira 5 sugestões de esportes que são diversão na certa!

Corrida

Esse é o mais comum dos exercícios que se pode praticar com o seu amigo de quatro patas. Para a corrida não é necessário muita habilidade ou equipamentos, basta apenas disposição e muita água para hidratar você e ele. Existem algumas modalidades competitivas de corrida para quem gosta de aventura: o primeiro é o dog hiking, onde você e o seu bichinho correm lado a lado em uma trilha demarcada e devem alcançar à linha de chegada juntos. Outro exemplo é o canicross, onde você pode levar o seu cachorro para correr em distâncias mais longas. Ele te acompanha com uma guia e a competição é de resistência, então tem que ter bastante treino antes.

Rafiting

Para quem curte esportes radicais, o rafiting para cachorro é uma ótima opção. Existem algumas empresas especializadas - como a EcoAção, que realiza o esporte em Brotas (SP) - que fornecem pacotes para que você e o seu amigo peludo possam se divertir. Claro que esse rafting é um pouco mais leve, feito em uma parte do rio onde as águas são mais calmas, mas isso não significa menos diversão.

Surf

Ainda na lista de esportes radicais, o surf é um dos favoritos. O esporte é tão adorado pelos peludos que existe até um campeonato de surf para cachorro, que acontece todos os anos na Califórnia - e sim, eles surfam sozinhos.

Skate

Alguns cachorros conseguem se equilibrar no shape melhor do que seus donos! Se você já é fã do esporte, pode aproveitar para remar junto com o seu amigo ou mesmo deixá-lo à vontade para tentar passear um pouco sozinho.

Frisbee

Se o seu bichinho de estimação adora correr atrás de uma bolinha ou brinquedinhos, essa pode ser mais uma opção para eles se divertirem com você! O frisbee nada mais é do que um disco que é arremessado com o intuito que o seu pet pegue com a boca e o devolva a você - bem no estilo correr atrás do graveto.

Lembre sempre de conversar com o veterinário antes de praticar esportes e fique atenta sempre à saúde do seu cãozinho: se ela não estiver em dia, é bom não exagerar na dose de exercícios.


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: esportes para cachorro