Dicas de abdominais

Dicas de abdominais

Para combater os excessos do mês de fevereiro, nada melhor que caprichar numa série de abdominais, para voltar a ter aquela barriga lisinha que toda mulher adora. Para isso você confere três séries simples a seguir!

Cotovelo-joelho, mão-ponta de pé - Deitada, pernas flexionados a 90 graus, ombros fora do chão e mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco levando os cotovelos em direção aos joelhos. Volte (sem descer totalmente o tronco) e suba o tronco novamente, ao mesmo tempo que estende os braços e as pernas e leva as mãos em direção aos pés. Faça 4 séries de 12 a 15 repetições!

Passagem de 4 apoios para prancha - Em quatro apoios, com as mãos um pouco à frente da linha dos ombros e os joelhos fora do chão, abdômen contraído. Impulsione o corpo para a frente, estendendo as pernas e ficando em posição de prancha (o corpo deve formar uma linha reta dos ombros aos tornozelos). Segure a posição por 3 segundos e volte. Faça 4 séries de 10 repetições!

Lateral grupa-estende - De lado, com o tronco um pouco elevado, braço direito estendido ao longo do corpo e o esquerdo na frente, com a mão apoiada no chão. Pernas estendidas e ligeiramente suspensas. Flexione os joelhos trazendo-os na direção do cotovelo. Faça 4 séries de 15 a 20 repetições de cada lado!

Por Jessica Moraes

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