Dance para entrar em forma

Dança para entrar em forma

foto: corbis

A dança pode substituir a malhação? De acordo com alguns especialistas sim, mas depende da atividade aeróbia escolhida. Hoje existe uma grande variedade de treinos coreografados nas academias.

Há muitas modalidades diferentes disponíveis para adultos: balé clássico, sapateado, dança do ventre, samba, dança country, street dance, flamenco, jazz, dança contemporânea e pole dance.

Quanto mais você pratica, mais você ganha intimidade com o tipo de aula e consegue realizar as coreografias com mais intensidade e sem pausa, ajudando a queimar muitas calorias. É nesse momento que você pode ter um gasto calórico maior do que uma simples caminhada na esteira, por exemplo.

A dança melhora a flexibilidade e a postura corporal, o condicionamento aeróbico aprimora a coordenação motora e o equilíbrio, e ainda auxilia na perda de peso. Mas para isso é preciso se entregar por completo.

Além disso, os benefícios não são só físicos. Ao dançar, libertamos nossas emoções, melhoramos o condicionamento físico e ainda nos divertimos com os próprios tropeços. E o melhor, recomendável para pessoas de todas as idades.

Por Jessica Moraes

Comente