CX30: resultados rápidos com 30 minutos de malhação

CX30 resultados rápidos com 30 minutos de malhação

Lançamento do CX 30 na 21ª Fitness Brasil Internacional. Foto/ Reprodução do site Body Systems

A 21ª Edição da Fitness Brasil apresentou mais uma modalidade do programa Body Systems. A proposta do CX 30 é a busca por resultados rápidos, precisos e extremamente eficazes. São 30 minutos de exercícios focados nos músculos da região do Core, na busca por um corpo bonito e saudável queimando cerca de 400 calorias por aula.

A região do Core envolve os músculos em torno do umbigo: abdominais, dorsais e os do quadril. O abdômen fica tonificado e as estruturas da coluna são preservadas de impactos e sobrecarga, aliviando as dores da região lombar. O treino proposto é formulado com uma estrutura planejada cientificamente, com uma intensidade implacável para fortalecer e tonificar, melhorar a força funcional e auxiliar na prevenção de lesões.

Os movimentos de isometria são base no CX 30, aqueles movimentos em que você adota uma postura e fica parado nela durante algum tempo. Abdominais e exercícios com o Rubber Band (elástico de resistência) também são parte do treinamento, que é acompanhado por músicas inspiradoras e pela forma motivante e segura de ensinar, marca dos professores do Body Systems."O acessório (Rubber Band) permite que você trabalhe a musculatura nas fases concêntricas (quando contraímos os músculos) e excêntrica (quando estendemos), ou seja, da forma mais completa que existe: o tempo todo", detalha Evandro Siqueira, treinador da Body Systems.

O treinamento consiste em aquecimento; trabalho das partes superiores e inferiores do abdômen, quando começa a ativar as alças musculares; treinamento dos glúteos, abdômen e musculatura profunda através de exercícios em pé, aumentando a consciência de como esses músculos influenciam nas suas atividades diárias; aumento da ativação dos glúteos, utilizando movimentos de agachamento e pulsação do quadril; treinamento dos músculos oblíquos, através de três padrões de movimento: torções deitadas, estabilização lateral e posições de prancha e finalmente, para terminar, traz o foco para a musculatura das costas, utilizando movimentos de extensão do tronco.


Para as academias a proposta é viável, visto que muitas pessoas buscam entrar em forma de maneira rápida. "Muitas pessoas hoje em dia procuram alternativas para entrar em forma de maneira rápida e objetiva. Elas buscam resultados consistentes em rápidas sessões, fruto do cotidiano agitado destas pessoas [...] o CX30 vai atingir em cheio essas necessidades", diz Evandro.

Por Catharina Apolinário

Comente