Crossfit na água invade as academias

Veja as modalidades que ganharam versão aquática
exercícios-agua

Foto - Reprodução/boaspraticasfarmaceuticas/lispilates

Em época de verão, quanto mais tempo dentro da água, melhor. E as academias também acreditam nisso, tanto que estão criando versões de seus treinos na água.

Na Academia Velox, por exemplo, o crossfit na água recebeu o nome de Aqua Cross. Ele trabalha resistência, força e tem grande gasto calórico. Os exercícios são feitos em circuitos e o professor libera os alunos para beberem água a cada 20 minutos.

E assim, outras modalidades ganham versões aquáticas, como pilates, body jump  e corrida. Na Academia Hidrovai, no Rio de Janeiro, o Hidropilates é um dos mais procurados nesta época. Ele conta com vários acessórios para deixar a aula dinâmica, como caneleiras, canudos de espuma, bolas e alteres, assim como o pilates de solo. Por causa da instabilidade da água, o Hidropilates exige mais equilíbrio e concentração. 

A Bodytech, em São Paulo, adaptou seus aparelhos ao ambiente aquoso e criou o  Acquatrainning, que mescla jump, corrida e spinning, tudo em uma mesma aula e debaixo d’água. O treino intensivo é capaz de mandar embora até 400 calorias por aula.

Outra novidade é o Aqua Hiit, criado pela Cia Athlética. Com apenas 20 minutos de duração, esse é um treinamento intervalado de alta intensidade, que mescla corrida e saltos. A ideia é mudar a intensidade da frequência cardíaca para otimizar a queima calórica. 


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: exercícios na água