Como conquistar um corpo sarado em 8 semanas

Experimento traz plano de exercícios e alimentar para melhorar o tônus muscular em pouco tempo
corpo sarado em 8 semanas

fotos reprodução: Daily Mail

O jornal britânico Daily Mail desafiou algumas mulheres a mudar sua rotina por uma vida mais saudável, regada a exercícios e uma alimentação balanceada. O objetivo era mostrar uma mudança visível em seus corpo em apenas oito semanas. E não é que o corpo delas mudou bastante em pouquíssimo tempo? 

Isso aconteceu graças a uma mudança efetiva de comportamento. Por meio de uma dieta rigorosa, um plano de exercícios físicos diários e, claro, acompanhamento médico, o visual ‘sarado’ foi conquistado em um curto intervalo de tempo.


Todas as mulheres que participaram da experiência tinham acesso a um personal trainer três vezes por semana e um cardápio alimentar feito sob medida por um nutricionista.

Emily Furlow, 26 anos, Londres

corpo sarado em 8 semanas

fotos reprodução: Daily Mail

Emily trabalha com eventos em tempo integral e costumava beber e comer fora com muita frequência. No meio da tarde, no trabalho, o que havia era bolo, biscoitos e refrigerante, que ela não hesitava em consumir. E o fim de semana era muito regado a vinho e pizza.

Já na nova rotina entraram em cena barras de cereais,, um par de biscoitos integrais meio da manhã, seguido de uma salada de frango com abacate e um molho cremoso no almoço. O jantar começou a ser composto por frango ou salmão com um batata e salada, seguido por um iogurte sem gordura. 

Emily começou a ser treinada pela personal Amanda Lau, que começou com um circuito básico e depois um treino que consistia de diferentes exercícios e pesos diferentes a cada semana, em sessões de uma hora três vezes por semana.

Ela rapidamente se adaptou com seu novo regime de treinamento e nutrição e seu corpo começou a responder, especialmente à medida que cortou açúcares desnecessários, incluindo o álcool.

Antes

Peso: 72kg

Massa muscular: 22,5%

Gordura corporal: 22,8%

Depois

Peso: 63kg

Massa muscular: 28,9%

Gordura corporal: 14%

Hanna Flint, 27, Londres

corpo sarado em 8 semanas

fotos reprodução: Daily Mail

A dieta da jornalista Hanna incluía um café da manhã bem “forrado” com ovos, batata e até feijão, no almoço uma salada ou sopa e à noite sanduíche e batatas fritas no jantar.Hanna trabalhou com o treinador Roxy Danae, que começou com trabalhos de elevação de halteres de 4kg e que Hanna conseguiu evoluir rapidamente com pesos de 12kg na última semana, graças ao seu histórico como jogadora de basquete no passado, o que reativou sua memória muscular. Depois de se exercitar pelo menos três vezes por semana, Hanna melhorou muito seu tônus muscular.

Antes

Peso : 69kg

Massa muscular:  27 %

A gordura corporal: 28,5%

Depois

Peso: 63kg

Massa muscular: 31,6%

Gordura corporal: 23,4%

A seguir você pode conferir o cardápio preparado exclusivamente para elas, mas vale lembrar que cada caso é um caso. O suplemento de CLA (ácido linoleico conjugado), por exemplo, foi proibido pela Anvisa. Embora eles atuem para queimar gordura, como um acelerador do metabolismo, ao mesmo tempo aumentam os riscos de diabetes, infarto e não são recomendados por nutricionistas.

Café da manhã

1 copo de água com limão

3 ovos brancos + 2 ovos inteiros, ovos mexidos

Cápsula de CLA

Lanche

4 lanches caseiros com aveia

Cápsula de CLA

Almoço

1 peito de frango

2 colheres de sopa de arroz ou quinoa

1 xícara de brócolis e meia pimenta vermelha 

Cápsula de CLA

Lanche

25 Amêndoas

2/3 colher de Whey Protein 

Chá verde

Jantar

1 peito de frango, um filé de salmão ou um pequeno bife magro

1 batata-doce média

½ abacate com 2 colheres de sopa de queijo cottage 

Cápsula de CLA

O experimento provou que sim, dá pra mudar o corpo em pouco tempo, mas com muita força de vontade e com o auxílio de alguns suplementos, mas que só devem ser usados com recomendação profissional. Gostou da ideia de tonificar o corpo em pouco tempo? Consulte um médico, um profissional nutricionista e de educação física para lhe prepararem um plano de alimentação e exercícios, respectivamente, para você chegar lá! Não faça nada sem uma orientação adequada!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: fitness