Conheça o pole dance na água

pole dance

Foto - Jennifer Corbett /The News Journal

O pole dance é uma dança feita em volta de uma barra de ferro na vertical, que estimula a sensualidade e o equilíbrio. O exercício ajuda a fortalecer as pernas, além de dar um up nos braços e glúteos. E se a modalidade faz um bem e tanto no solo, imagine na água? O hidro pole dance oferece resultados surpreendentes!

Ele é feito dentro da piscina e o maior esforço é feito com as pernas, que têm que se equilibrar. Os alunos fazem os mesmos exercícios que são feitos no solo, com a diferença que podem executar os movimentos com mais leveza e habilidade. A absorção de impacto é menor na água, dá a sensação do corpo ser mais leve do que em terra.

A prática pode ser executada por todas as idades - principalmente pela terceira idade. O hidro pole dance é capaz de alongar as articulações, beneficiar ombros, abdômen, pernas, glúteos e até o sistema respiratório. No pole dance de solo, a aluna pode perder até 400 calorias - imagine o quanto é possível mandar embora na água, onde é possível se cansar menos e realizar mais movimentos.

A ideia veio da professora italiana Monica Spagnuolo. A profissional tem uma academia especializada em hidro pole dance (a AcquaPole), onde é possível ter mais intimidade com o assunto e conferir vídeos incríveis de aulas realizadas pelos alunos, monitores e pela criadora da modalidade.


Por Caroline Sarmento

Comente