Conheça as modalidades da Zumba e seus benefícios

Tipo de dança se mescla a outras modalidades e fica ainda mais potente
zumba-modalidades

Foto - Shutterstock

A Zumba é uma aula aeróbica que ficou famosíssima por torrar calorias (de 500 a 100 por aula)! “Tornamos a malhação mais divertida ao misturar movimentos de alta e baixa intensidade em uma festa de dança e fitness intervalada e de alta queima calórica. 

Quando os ritmos latinos e mundiais dominarem a cena, você verá porque as aulas de Zumba são frequentemente chamadas de exercícios disfarçados. Super eficiente e divertido? Sim e sim!”, explica Fernanda Bulhões, instrutora de Zumba desde 2011.

E quem pode praticar? “A Zumba é para todos, porém temos as modalidades de Zumba Gold para a melhor idade, pessoas com deficiência ou alguma restrição de movimentos ou recomendação médica para baixo impacto. E o Zumba Kids e Zumba Kids Jr para crianças de 7-10 e 4-6”, explica Fernanda. 

Tantos benefícios fizeram a Zumba se difundir a outras modalidades, ganhando ainda mais adeptos. Coma ajuda de Fernanda, listamos e explicamos cada uma delas. Veja qual é melhor para você:

Zumba Step

Combina-se o incrível poder de tonificação e fortalecimento do step com a festa divertida de dança e fitness que só a Zumba leva para a pista de dança. O Zumba Step aumenta a atividade cardiovascular e a queima de calorias acrescentando movimentos que definem o core e as pernas.

Zumba Toning

Perfeito para pessoas que desejam festejar, mas colocam ênfase maior na tonificação e definição dos músculos. O desafio é adicionar resistência usando os Toning Sticks da Zumba (ou pesos leves) ajuda a manter o foco em grupos musculares específicos, para que você e seus músculos continuem engajados! Os Toning Sticks aprimoram o senso de ritmo e coordenação enquanto tonificam zonas como braços, core e parte inferior do corpo.

Aqua Zumba

É ideal para aqueles que buscam resultados ao adicionar à rotina de fitness um exercício aquático de baixo impacto e alta energia. Aqua Zumba une a filosofia da Zumba com a resistência da água, para uma festa na piscina. Como há menos impacto em suas articulações durante uma aula de Aqua Zumba, você pode realmente se soltar. A água cria uma resistência natural, ou seja, cada passo é mais desafiador e ajuda a tonificar seus músculos.

Zumba Sentao

Perfeito para pessoas que desejam realizar uma intensa atividade de core. O Zumba Sentao combina treino de força e resistência com movimentos inovadores de dança, usando uma cadeira como parceira. Um atividade de alta intensidade que visa a definição de músculos, melhoria geral da saúde cardiovascular e mais queima de calorias no processo. Esse é um modo de trabalhar os músculos sem peso.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: zumba aeróbica