Conheça a Corrida Vertical

Conheça a Corrida Vertical

foto reprodução: Corrida Vertical Brasil / 2010

Uma competição de renome internacional onde atletas de todo o país se juntam para subir as escadas de um arranha-céu. Essa é a última etapa da competição oficial batizada "São Paulo 458 - Corrida Vertical Brasil" - homenagem ao aniversário da cidade - que acontecerá na manhã do dia 25 de janeiro, às 6 horas, no Edifício Abril (Avenida das Nações Unidas, 7221 - Pinheiros).

Além de marcar a grande final do mundial, o campeão será definido na competição brasileira através da somatória de pontos acumulados durante as provas de 2011.

A Corrida Vertical é uma modalidade esportiva que tem conquistado adeptos em todo mundo e o grande desafio é a subida de escadarias de grandes edifícios em poucos minutos.

O Edifício Abril é um dos arranhas céus mais altos de São Paulo. Ao todo são 30 andares e 672 degraus. Apenas os Atletas de Elite (que disputam o mundial) farão o circuito completo até o heliponto do Edifício. As demais categorias finalizarão a prova no 24º andar e completarão o circuito de 575 degraus.

Desde a primeira semana de janeiro, a 2ª Edição da competição internacional brasileira abriu inscrições- já encerradas- gratuitamente através do hotsite. O endereço disponibiliza além das informações necessárias à inscrição, dados sobre o processo seletivo, regulamento e dicas de preparação para uma disputa.

A Corrida Vertical faz parte do circuito da International Skyrunning Federation, uma associação responsável por um extenso calendário de corridas ao redor mundo. Esse tipo de corrida já é uma tradição em diversos países e está em sua segunda edição em São Paulo.


A modalidade que visa subir e descer escadas pode ser oportunidade para você mesma fazer nas escadarias do seu prédio. É um ótimo exercício aeróbico para queimar umas gordurinhas.

Com este simple exercício, você garante coxas e bumbum mais firmes, fortalece os músculos das coxas e ainda perde, em média, cerca de 15 calorias por minuto!

Confira como foi a primeira edição!

Por Jessica Moraes

Comente