Como afinar os braços

Braços gordinhos

Braços gordinhos também podem ser afinados com malhação. O educador físico, mestre em ciências da saúde pela Unifesp, Rodrigo Chaves, dá a dica para você afinar seus brações. "Sem dúvida, os exercícios são o mecanismo mais eficiente para alterarmos um quadro de grandes quantidades de gordura localizada nestas regiões", afirmou.

O educador indica que seja dado ênfase ao exercício aeróbico e resistidos. Desta maneira, aumenta-se a quantidade de massa muscular na região, contribuindo para reduzir as gordurinhas. Segundo o profissional, a oxidação localizada de gordura apresenta resultados inconsistentes quanto à aplicação de exercícios considerados "padrão".

Sugestão de exercícios para afinar os braços gordinhos:

- Exercícios com característica aeróbica, como caminha, bicicleta, corrida por pelo menos 150 minutos por semana, subdivididos em 5 vezes.

- Para complementar o educador físico indica exercícios localizados para membros superiores, como flexionar e extender o cotovelo com determinado peso (seja "pesinho" ou uma garrafa de água) por 3 séries de 25 repetições.


Por Catharina Apolinário

Comente