Combine atividade física e aumente os resultados da malhação!

Jump  bike e luta numa aula só

Foto: Roy McMahon/Corbis

Algumas academias estão fazendo de tudo para atrair as pessoas que não gostam muito de fazer exercícios, porém querem perder peso. A moda da vez é juntar duas modalidades diferentes para potencializar a queima calórica.

A maioria das pessoas já juntava a musculação com a aeróbica e agora estão sendo cada vez mais inusitadas as junções dos exercícios. É claro que sempre precisa ter um profissional de atividade física do lado, dando orientações para que o praticante não fazer nenhum exercício errado, prejudicando sua saúde e provocando uma lesão.

Se você está com dúvida se a junção de dois exercícios realmente faz efeito, Valder Carlos, professor de ginástica da academia Competition, conta que faz efeito sim! "Combinar dois tipos de exercícios é muito interessante para proporcionar estímulos diferentes na mesma atividade. Aulas em circuito, por exemplo, podem combinar exercícios de força, aeróbio, além do equilíbrio."

Ficou interessada, porém não sabe se sua idade é permitida a fazer esse tipo de atividade, fique tranquila. "Qualquer pessoa pode fazer esse tipo de aula, basta se atentar às particularidades e aos limites de cada um. Os benefícios são inúmeros, desde melhora cardiovascular, aumento do gasto calórico, fortalecimento muscular e melhora na performance", afirma o professor.

Não tem ideia de quais exercícios juntar? Que tal aliar pilates para ativar os músculos e o trampolim, conhecido como cama elástica? Assim você monta um treino cardiorrespiratório pulando com os pés juntos, saltando para frente e para trás e fazendo agachamento.

Agora se você gosta de dança, que tal juntá-la com a esteira? Enquanto está fazendo o aparelho você pode se deslocar pelas laterais, dar pequenos saltos e fazer movimentos com os braços. Sempre com a supervisão de um profissional, esses exercícios são ideais para quem quer perder peso e melhorar a resistência cardiorrespiratória.


Valter nos revelou as últimas novidades em junção de exercícios. "Lançamos na última semana a aula Curto Circuito, que combina diversos exercícios diferentes e é muito interessante. Nessa aula combinamos jump, abdominais, flexões, bike e até lutas, entre outros acessórios. Tudo na mesma aula, o que a torna muito intensa e diversificada. Nela, é possível gastar cerca de 500 calorias ou mais no período de 60 minutos."

Gostou de todas as ideias? Converse com o seu personal trainer ou então com a própria academia. Verifique com ele qual é a melhor opção para você. Certamente essas novidades vão estimular ainda mais sua ida todos os dias à academia.

Por Marisa Walsick (MBPress)

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