Coach de emagrecimento: 6 dicas para perder peso

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
emagrecimentocoach

Foto - Shutterstock

Quando você briga constantemente com os ponteiros da balança que não para de subir, logo arruma um jeitinho de começar uma dieta maluca para perder todos os quilos indesejáveis, e assim emagrecer.

Com algumas dietas é possível conseguir emagrecer rápido, mas o resultado final pode não ser satisfatório. Emagrecer com dietas restritas prejudica a saúde e ainda coloca o seu bem estar em risco, pois você corre mais risco de sofrer o famoso ‘efeito sanfona’ e a sua autoestima pode ficar comprometida.

Não basta só fechar a boca é preciso também trabalhar o psicológico para conseguir um emagrecimento saudável e sem neuras. A terapeuta e Coach Erica Aidar listou algumas dicas para você conseguir conquistar o peso dos seus sonhos.

1- O que estou sentindo agora?

Pergunte-se isso sempre que pensar em iniciar uma refeição ou lanchinho. Está pergunta simples facilita a busca da consciência dos sentimentos que o levam á comer sem fome, por exemplo, ansiedade, tristeza, tédio, raiva e também o simples hábito.

2- Olho nos ganhos;

Nossa mente não curte a palavra perder, por isso, foque sua atenção em tudo que você vai ganhar: saúde, roupas que servem, autoestima, mais mobilidade e qualidade de vida.

3- Mexa-se!

Troque as escadas rolantes por escadas normais, procure deixar o carro de lado sempre que possível e caminhe.

4- Leve seu corpo para passear

Durante os finais de semana, busque atividades que envolvam o movimento do corpo, deixe de lado programas que envolvem comida e bebida como foco principal, como restaurantes, lanchonetes e bares, prefira teatro, cinema, museus e parques.

5- Exercícios são importantes

Busque uma atividade física que você tenha prazer, e realize-a pelo menos três vezes por semana. Não adianta insistir em esportes que você não gosta, em algum momento, você corre o risco de abandoná-lo. Experimente!

6- Metas pessoais

Deixe de lado comparações com outras pessoas, cada um tem sua genética, com pontos fortes e fracos, foque-se em você! Descubra seus pontos fortes e valorize-os.


Por Vila Mulher

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: emagrecer coach ansiedade