Cinco exercícios para deixar o bumbum em dia para o verão

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Cinco exercícios para deixar o bumbum em dia para

Divulgação/ Reebok

Quem não quer ter um bumbum durinho e sem celulite? Para estar com tudo em cima quando o verão chegar é necessário ter disciplina, determinação e dedicação, principalmente quando se fala dos glúteos - área difícil de definir.

Para ajudar a mulherada de plantão, o Vila Equilíbrio conversou com o professor André Guimarães, da academia Reebok Sports Club, para saber como é possível deixar o bumbum em dia antes de o verão chegar. "Se quisermos ter um bumbum durinho, temos que malhar muito, seguir uma periodização de treino. A alimentação também é fundamental", afirma ele, que também ressalta a importância do grupo muscular. "Os glúteos fortalecidos ajudam a estabilizar a região do core (abdômen e lombar)". Mas André também ressalta que não devemos esquecer o resto do corpo na hora da malhação.

Para quem ainda não correu para a academia e está pensando se pode começar com um treino pesado, o personal explica: "Qualquer exercício pode ser executado por iniciantes, desde que sejam efetuados de forma correta e com carga adequada". Segundo ele, a frequência de treinamento varia conforme o caso, mas, na maioria deles, o mais recomendado é três vezes por semana, em dias alternados.

O professor também garante que para não prejudicar a saúde é muito importante treinar com o auxílio de um profissional credenciado pelo Conselho Regional de Educação Física. Somente dessa forma é possível ter a certeza de que o treinador está apto a exercer a profissão.

André Guimarães fez uma lista de cinco exercícios que deixarão seu bumbum em dia para o verão. Todos os exercícios podem ser executados com ou sem carga adicional, lembrando que o corpo já é uma carga considerável para esses exercícios.

4 apoios (com joelho flexionado): Em um colchonete apoiado com os joelhos e as mãos. Inicie os movimentos elevando a perna esquerda com joelho flexionado até que o mesmo atinja a altura do quadril. Efetuadas as repetições, execute com a perna direita.

4 apoios (com joelho estendido): Em um colchonete apoiado com os joelhos e as mãos. Inicie os movimentos elevando a perna esquerda com joelho estendido até que o mesmo atinja a altura do quadril. Efetuada as repetições, execute com a perna direita.

Abdução deitado: Deitado em decúbito lateral (de lado) apoiamos um cotovelo no colchonete, mantendo as pernas paralelas. Inicie o exercício abduzindo e aduzindo (abrindo e fechando) a perna que está acima. Execute igual do outro lado.


Elevação de quadril: Apoiado no colchonete em decúbito dorsal (de costas), apoie as costas e as plantas dos pés no chão e execute o exercício elevando o quadril. Nesse exercício, podemos aumentar a dificuldade tirando o apoio de um dos pés.

Stiff: Em pé, mantendo os joelhos estendidos, executamos uma flexão de quadril.

Por Roberta Maria Carlos (MBPress)

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