Calistenia – usando o peso do próprio corpo

Prática consiste em usar o peso corporal para manter a forma
calistenia

foto: reprodução

Você já ouviu falar em Calistenia? Talvez você até já tenha praticado a modalidade sem saber o nome. É um treino que consiste em usar o próprio peso do corpo para poder malhar. 

Um exemplo bem conhecido: o treino em barra, comum na praia e até mesmo no colégio, nas aulas de Educação Física. Nele você flexiona o seu corpo para cima e para baixo, fortalecendo os músculos do braço.

A Calistenia é isso; você não precisa usar muitos equipamentos da academia para treinar. Alguns aparelhos básicos como a barra são suficientes. 


A modalidade está em ascensão lá fora e é geralmente praticada por homens. No entanto, muitas mulheres já estão apostando na Calistenia com o intuito de secar a barriga, tornear as pernas e manter o corpo sarado.

Mas assim como qualquer exercício, ele também requer uma alimentação balanceada, com refeições leves e ricas em fibras e proteínas antes da prática. So assim é possível manter força e disposição para realizar esse tipo de treino, que parece fácil, mas é puxado!

Também é preciso caprichar no alongamento antes e depois da atividade. E não se esqueça que as barras passem da altura de sua cabeça para que você possa treinar tranquilamente.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: atividade física