Caia no samba e queime até 450 calorias

Caia no samba e queime até 450 calorias

Faltam poucas semanas para o Carnaval e você sabe sambar? Está mais que na hora de aprender! O samba é um excelente exercício cardiovascular que ajuda a fortalecer as panturilhas, pernas, bumbum e abdome. Uma aula de samba queima cerca de 450 calorias, o equivalente a uma aula de spinning!

Se você não teve tempo de se inscrever numa escola de dança, aqui vão algumas dicas de passinhos básicos para você não fazer feio na hora da folia! Dica: use sapatilhas, que são confortáveis e mais difíceis de saírem do pé.

Pisa e vira - de pé e com as pernas paralelas e semiflexionadas, leve a perna direita à frente do tronco e faça a marcação pisando. Depois, flexione a perna para trás e retorne rapidamente para a frente, realizando uma viradinha para a esquerda sem sair do lugar. Marque o giro em três tempos: na frente, atrás e na posição inicial!

Pisa atrás - De pé, com as pernas paralelas e semiflexionadas, deslize a perna direita lateralmente, rotacionando-a até cruzá-la por trás da esquerda. Faça um leve saltinho com as pontas dos pés, levando a perna direita por trás da esquerda, marcando o movimento no mesmo lugar.

Miudinho - Comece com a posição inicial do pisa e vira, leve a perna direita para a frente, flexionando o joelho durante o movimento e jogando o quadril para o mesmo lado, fazendo movimentos circulares com os glúteos, alternadamente. Capriche também na graciosidade das mãos: quando a perna for para a frente, o braço do mesmo lado é direcionado para cima. Depois, desça-o lentamente enquanto a perna vai para trás. Para caracterizar o miudinho, o segredo é não afastar muito as pernas do eixo do tronco enquanto samba.

Rebolado - De pé, perna direita semiflexionada e afastada na diagonal. Gire o quadril para a frente e para a esquerda, fazendo a volta completa e movimentando os braços de maneira leve e sensual. A velocidade do rebolado acompanha o ritmo da música!

Por Jessica Moraes

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