Bumbum perfeito: exercícios e tratamentos para definir os glúteos

O desejo de muitas mulheres é conquistar pernas e glúteos fortes e definidos. Veja aqui exercícios, tratamentos e depoimentos para conseguir o bumbum de Instagram
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bumbum perfeito Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

O bumbum avantajado sempre foi uma forte marca da mulher brasileira, porém de uns tempos para cá, a obsessão pelo bumbum perfeito vem atravessando oceanos e conquistando o mundo. Famosas de Hollywood e musas fitness de todos os lugares estão centradas em um só objetivo: ter o bumbum durinho, malhado e avantajado, a cara do verão - e principalmente - a cara do Brasil!


Famosas como Tammy Hembrow, a musa fitness australiana, mostram que o bumbum grande e malhado vieram para ficar. Tammy tem mais de 5 milhões de seguidores no Instagram que admiram seu objetivo e também almejam o bumbum perfeito. E não é para menos, não é? Veja algumas das fotos:

Se você também quer ter um bumbum digno de Instagram e pronto para aquele biquini bem pequeno e a cara do verão, saiba que é possível, sim! Para te ajudar vamos te mostrar abaixo inspirações, exercícios e tratamentos para definir o bumbum. Você não pode perder:

Exercícios para definir o bumbum:

O primeiro passo para conseguir o bumbum dos sonhos é o treinamento, e o "Flow Training" pode te ajudar nisso. Trata-se de uma nova metodologia de treinamento funcional desenvolvido pelo BRW Sports Group junto a profissionais que treinam Nanda Costa e Giovanna Antonelli. 

Alexandre Franco, master trainer, selecionou alguns exercícios capazes de definir as regiões e deixá-las prontas para o verão. Vale lembrar que se o objetivo for ganhar músculos, as séries terão menos repetições e mais carga. Se a proposta for queimar gordura, ao contrário, mais repetições e menos carga.

Confira:

1) Agachamento Unilateral com perna apoiada

exercícios para o bumbum

Posição:

Apoie a perna, que ficará atrás em um caixote (altura recomendada de 30 a 40 cm), e afaste a perna da frente o suficiente para que, quando descer no agachamento, o joelho faça 90º de flexão. Mantenha sempre o peso do corpo na perna da frente e suba esticando o joelho e o quadril, utilizando a flexão de tornozelo. Tronco firme e longo e braços cruzados na frente do peito.  Faça três séries de 15 repetições cada lado.

2) Lunge Lateral

exercícios para o bumbum

Posição:

Em pé, com os pés unidos e virados para frente, dê um passo para o lado, mantendo uma das pernas bem esticada. Agache e utilize na descida à flexão do tornozelo, joelho e do quadril.

É importante manter o tronco firme e alongado, além de levemente inclinado para frente. Neste exercício pode ser utilizada uma sobrecarga ou somente o peso corporal. Faça três séries de 15 repetições cada lado.

3) Levantamento Terra Sumô

exercícios para o bumbum

Posição:

Posicione os pés ligeiramente mais afastados do que a largura dos ombros.  Segure o haltere / kettlebell com as duas mãos à frente do corpo e faça uma flexão do quadril, maior do que a dos joelhos. Lembrando que isso não é um agachamento. Segure com as duas mãos. Mantenha sua coluna alinhada. Faça três séries de 15 repetições cada lado.

4) Terra Unilateral

exercícios para o bumbum

Posição:

Em pé, segure com uma das mãos um haltere / kettlebell. Flexione levemente os joelhos mantendo o equilibrio e chute para fora com uma das pernas. Lentamente incline para frente o tronco até que fique paralelo com o chão. Toda a pressão deve concentrar-se nas coxas e glúteos. É recomendado que o tronco fique alongado por pelo menos 1 segundo.

5) Elevação de Quadril

exercícios para o bumbum

Posição:

Realize o movimento sentado no chão e com os joelhos flexionados. Desça e suba o quadril sem encostar o bumbum no solo. Não se esqueça de contrair os glúteos.  É recomendado ficar nesta posição por pelo menos 2 segundos. 

Mulheres contam o segredo do "bumbum de carnaval"

Musa da Tatuapé, Vívian Cristinelle.

Musa da Tatuapé, Vívian Cristinelle.

Ela já foi Miss Bumbum Minas Gerais em 2014 e agora ostenta o título de Musa dos Compositores da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, vice-campeã do carnaval de São Paulo. Vívian Cristinelle deixou para trás o shape com poucas curvas para se tornar atleta fitness e desfilar suas formas esculpidas com muito treino e dieta balanceada.

“Nunca tive uma vida desregrada, sempre me preocupei com a boa forma até porque trabalho como modelo desde cedo. Mas, depois de perder o primeiro lugar no Miss Bumbum [ela foi Miss Simpatia] entrei em paranoia e comecei a pegar pesado na academia”, lembra. “Não estava satisfeita com o meu corpo e fui atrás do prejuízo. Hoje fico alisando minha barriga com gominhos como se fosse um troféu”, brinca a musa.

Adepta do projeto “bumbum na nuca”, lançado por Gracyanne Barbosa, a bela mostrou seu derrière de 106 cm e falou da evolução do corpo. “Nessa minha transformação sequei bastante e a cintura ficou mais fina. Com isso o bumbum está crescendo, está mais evidente. Hoje tenho só 8% de gordura corporal e até o carnaval quero estar com 11%. Quero ganhar mais formas e não ficar tão seca. Gosto do shape bombado, bem definido, e nem ligo para o que as pessoas acham”, dispara.

Skarllet Rosendo, do Musa do Brasil.

Skarllet Rosendo, do Musa do Brasil.

Já a modelo goiana Skarllet Rosendo, terceira colocada no concurso Musa do Brasil 2016, é outro exemplo de mulher determinada a ter o bumbum dos sonhos. Aos 21 anos, ela ostenta 103 cm de derrière.

“Todo mundo elogia o meu bumbum, é paixão nacional. Então os meus cuidados com ele são redobrados. É claro que os procedimentos estéticos são milagrosos, faço sempre radiofrequência e corrente russa. Tomo muitos choquinhos pra ficar com o bumbum assim”, diz aos risos. “E pra completar, todo dia antes de dormir, passo um creme para assadura de bebês. A pele fica lisinha como de recém-nascido. Aqui a celulite passa longe”, garante.

Tratamentos estéticos para o bumbum

Instagram bumbum

Instagram

Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional da rede ONODERA Estética, explica que para manter os bons resultados conquistados com os procedimentos não se pode abrir mão de uma boa alimentação e exercícios físicos. “Vale ressaltar que os procedimentos sozinhos não fazem milagres. Para garantir melhores resultados e manter os avanços conseguidos por meio do tratamento é necessário ter uma dieta balanceada e praticar exercícios.”, esclarece.

Confira a seguir alguns dos tratamentos indicados pela Ingrid para melhorar o aspecto dos glúteos:

DRENO REDUX: Procedimento que une técnicas de massagem modeladora e drenagem linfática. Ativa o sistema circulatório e linfático e aumenta o metabolismo, reduzindo assim a gordura localizada e o inchaço no corpo. As sessões devem ser realizadas pelo menos 10 vezes e duram cerca de 1 hora.

MANTHUS:Este equipamento trabalha com as chamadas terapias combinadas, constituídas por um potente emissor de ultrassom, associado a um gerador de estímulos elétricos e correntes polarizadas com grande penetração. As correntes estereodinâmicas aceleram o sistema linfático, diminuindo a célula de gordura e as toxinas que foram expulsas com a realização do ultrassom. As correntes polarizadas permitem que o aparelho realize a introdução de princípios ativos (melanges) específicos para redução de gordura localizada, celulite e flacidez de pele. São necessárias no mínimo 10, com duração 30 minutos cada. 

LASER FRACIONADO:O Laser Fracionado é um aparelho de última geração. Este avanço tecnológico permite um tratamento de fotorrejuvenescimento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano. Também é indicado para o tratamento de cicatrizes de acne, estrias brancas ou vermelhas e poros abertos. Sessões necessárias: O número de sessões será definido dependendo do objetivo da cliente e após avaliação médica. Duração: 30 minutos

TRATAMENTO PUMP

Agora é só unir força e correr atrás do bumbum perfeito!

Por Thamirys Teixeira

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