Bumbum empinado com apenas 3 exercícios

Melhor personal do mundo dá as dicas para empinar o bumbum
exercícios-bumbum

Foto - Shutterstock

Prestes a enfrentar a temporada do biquíni, você olha no espelho e se depara com um bumbum que não é bem aquilo que você almeja. Como fazer? Nossa dica é correr atrás do bumbum empinado, pois ainda dá tempo, sim. Cristiano Parente, eleito o melhor personal trainer do mundo pelo fabricante de equipamentos Life Fitness, selecionou 3 exercícios que prometem deixar o bumbum em pé!

Dica: iniciantes podem começar com 3 séries de 15, com um minuto de intervalo entre elas. Quando estiver bem fácil, aumente a carga e diminua as repetições em até 12 vezes.

Leg Press

Esse aparelho trabalha justamente aquela parte do bumbum que tende a cair. Para dar resultado, faça em velocidade moderada, com os pés afastados e quadril alinhado. A postura errada pode resultar em lesões.

Afundo com amplitude

Esse exercício ativa o glúteo médio para manter o equilíbrio. Posicione-se com um pé bem a frente do outro, como se desse um passo largo, e desça flexionando os joelhos, de modo que o de trás quase encoste no chão. Para potencializar, faça o afundo com pesos.

Agachamento

Ele trabalha a mesma região que o afundo e demonstra grandes resultados se for feito da maneira correta; mantenha acoluna sempre reta e ligeiramente inclinada para frente. Na hora de abaixar, empurre o bumbum para trás e evite que o joelho ultrapasse a linha dos pés

leia também


Por Helena Dias

Comente