Braços flácidos nunca mais

Braços flácidos nunca mais

Foto: amana images/ Corbis

Você pode não saber qual é o tríceps braquial, mas certamente quando está com sobrepeso ele fica em evidência, e você nem acenar de longe para uma amiga vai querer. Sim, estamos falando daquele músculo do "tchauzinho", que costuma incomodar muitas mulheres quando não estão definidos, especialmente as que já passaram dos 40 anos de idade.

Com o excesso de gordura localizada, a pele fica flácida e a baixa autoestima aparece. A única maneira de reverter à situação e fortalecer os músculos são praticar exercícios aeróbicos de 5x a 6x por semana, de 30 a 60 minutos ou atividades com pesos de 3x a 5x por semana e alongamentos.

Como faltam alguns meses para o verão, época em que os bracinhos costumam ficar mais de fora, o jeito é arregaçar as mangas agora e ir à luta. Dá uma olhada nessa seleção de exercícios que selecionamos para evitar braços flácidos. Vale ressaltar que o ideal é sempre fazer três séries de 15 repetições de cada exercício com 30 segundos de descanso entre as séries. As iniciantes devem usar um peso de 2 kg. O nível intermediário de 3 a 4 kg e avançado de 5 a 6 kg.

Tríceps francês

Sentada, segure o peso acima da cabeça com os braços estendidos. Flexione os braços atrás da cabeça e estenda-os novamente para cima.

Tríceps coice

Em pé, uma perna na frente e outra atrás. Estenda os braços para trás e flexione-os para frente mantendo os cotovelos parados.

Tríceps banco

Apóie-se no banco com os dedos das mãos para frente e braços ao lado do corpo. Flexione os braços sem abrir os cotovelos e estenda-os para cima. Mantenha os calcanhares apoiados no chão e joelhos flexionados.

Tríceps testa

Faça o exercício deitada. Segure o peso para cima, estendendo os braços. Flexione os braços na altura da testa sem abrir os cotovelos e estenda-os novamente para cima.

Por Natália Farah

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