Body Pump: aula de treinamento com pesos

body pump

Quer fazer uma atividade física alegre, dinâmica e com um rendimento muito bom? Então procure o body pump! Esta atividade trabalha todos os músculos do corpo de forma dinâmica sem causar aquela monotonia da tradicional ginástica localizada, o ritmo comandado por músicas eletrizantes e agitadas é forte.

Sincronizada em movimentos adaptados com pesos, visando a melhoria do sistema muscular, aprimora a força e a resistência local, como também o sistema cardiorrespiratório.

O mais interessante é que neste trabalho você vai fazer força, mas de acordo com a sua capacidade, sempre respeitando o seu limite.

É importante saber se o professor está credenciado para aplicar esta modalidade, pois ele deve comandar a aula e corrigir os movimentos a serem executados, além de verificar se os alongamentos e aquecimento estão sendo feitos de maneira correta.

Quer saber se emagrece? Sim. Com este treino, você vai queimar muitas calorias. Trabalhar com pesos pode aumentar a sua massa muscular, proporcionando o aumento do metabolismo basal causando uma diminuição no percentual de gordura.

Principais benefícios:

  • O Body Pump pode ser realizado por homens e mulheres de todos os níveis de condicionamento.
  • Grande gasto calórico (em média de 400 a 500 calorias em 1 hora de aula).
  • Melhora da resistência e da força muscular.
  • Ajuda na queima de gorduras localizadas, definindo a musculatura.
  • Elimina ou ameniza a flacidez.
  • Promete rápida mudança estética.
  • Melhora da postura.
  • Grande motivação.

Mas, atenção!

Sempre que tiver dúvidas na execução dos movimentos, dirija-se ao professor e nunca faça movimentos errados repetidamente. Preste atenção na postura. O professor deve estar sempre atento e observando todos os alunos.

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