Bio Surf Yoga: inovação divertida e saudável!

Imagina fazer yoga em uma prancha

Foto - Boaforma.

Todo mundo adora uma novidade e você não deve ser diferente. Então apresentaremos uma nova modalidade de exercício que está acabando de pisar em terras brasileiras: o Bio Surf Yoga.

A tendência mundial chega aqui por meio da Bio Ritmo. De acordo com o que Mariana Michelin, professora da rede de academias, explica: "No verão, muitas pessoas já estavam fazendo Yoga em cima das pranchas na água. Então, resolvemos trazer isto para dentro da academia".

O conceito é simples e a prática também. O Bio Surf Yoga consiste em uma prancha bastante semelhante à usada para pegar ondas apoiada sobre o chão.

Três níveis de dificuldade podem ser produzidos com ou sem a ajuda de bosus, que são metades de uma esfera de borracha, com a parte arredondada em contato com o chão:

Fácil: Com a prancha apoiada diretamente no solo, sem nenhuma dificuldade para se equilibrar em cima do aparelho;

Intermediário: Com a prancha apoiada sobre dois bosus, causando sensação levemente parecida com o efeito da água embaixo do aparelho;

Difícil: Com a prancha apoiada sobre apenas um bosu, simulando mais fielmente a instabilidade de uma prancha na água.

"As posturas são as mesmas da Yoga tradicional, a diferença é que a instabilidade da prancha trabalha mais o ‘core’ [abdome], o equilíbrio e a capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpo em relação às demais, sem utilizar a visão", revela a treinadora.

Com duração de 90 minutos e praticamente sem riscos de lesões (contanto que você siga as orientações do seu personal, claro), a aula é indicada para quem gosta de trabalhar a mente com o Yoga e/ou surf e para as pessoas ligadas em treinamentos funcionais.

Além disso, não existe qualquer restrição de idade ou condicionamento físico - graças aos três níveis de dificuldade que podem se adaptar a todos os tipos de praticantes.

Se você ficou com vontade de experimentar, as aulas acontecem somente na Unidade Paulista da academia, das 11h às 12h30. Mas sem dúvida promete invadir algumas academias Brasil afora. Só não se esqueça de consultar seu médico antes de começar a praticar efetivamente, assim ele pode avaliar suas condições físicas e dar as melhores orientações para que os exercícios sejam plenamente aproveitados.

Por Juliany Bernardo (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: yoga ioga exercícios físicos fitness