Ballet turbinado na busca pela boa forma

Ballet turbinado

Foto/Divulgação

Se você gosta de praticar exercícios e preza pela sofisticação dos movimentos, o ballet pode ser uma boa alternativa. A nova onda agora dentro da Academia Competition é a modalidade da sapatilha inserida nas atividades tanto para adultos como crianças. Uma aula queima em torno de 400 calorias.

Os exercícios trabalhados na aula são voltados para o equilíbrio, força e flexibilidade. Os passos clássicos do ballet, como pliês, chassés, jetes e atitits são inseridos nas atividades. O mesmo trabalho é realizado nas aulas infantis, porém com um caráter lúdico, incluindo brincadeiras associadas à dança.

"A opção de levar o ballet para a academia surgiu da idéia de ‘popularizar’ a atividade que só existe em escolas específicas de dança. Em virtude dos benefícios físicos e sociais que ele proporciona, percebeu-se que o ballet pode ser aliado a outras atividades nas academias", explica Tathiane Costa, coordenadora de esportes e lutas da Academia Competition.

A academia pretende atingir mulheres acima de 16 anos que nunca fizeram ballet por falta de oportunidade e outras que praticaram na infância e querem resgatar este sentimento. Para crianças a atividade pretende abranger as que gostem da dança e queiram desenvolver as habilidades físicas básicas.

Ballet turbinado

Foto/Divulgação

Utilizando equipamentos como colchonetes e barras fixas na parede, as aulas para adultos trabalham com o corpo todo, dando ênfase nos membros inferiores e abdômen. "Nas infantis, os exercícios buscam um trabalho mais global para não forçar a musculatura abdominal", diz Tathiane.

O Ballet Fitness Adidas foi lançado no Brasil com exclusividade na academia Competition e é uma mistura da essência do ballet clássico ao ritmo intenso de uma aula de Fitness. A modalidade adulta iniciou na academia no mês de julho, já o ballet infantil consta na grade da academia há cinco anos.

As aulas acontecem duas vezes por semana. Para adultos e crianças de cinco e seis anos, os exercícios têm duração de 45 minutos; já para as crianças de três e quatro anos, as atividades têm tempo reduzido, de 30 minutos. Hoje a Competition é a única academia representante do Brasil certificada para ministrar essas aulas no país.


Exercícios leves e para todos os públicos que busquem uma qualidade de vida agregada a atividades suaves, essa é a proposta da academia que junto de suas atividades corriqueiras arrumou um espaço para a bonita dança clássica, o ballet.

Para você que está interessada, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, às 20h, na unidade Competition no bairro Higienópolis, em São Paulo.

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: atividades físicas ballet