Aula de GAP: aprenda os exercícios

Aula de GAP aprenda os exercícios

Foto: G&J Fey/cultura/Corbis

A aula de GAP (Glúteo, Abdômen e Pernas) é sucesso nas academias porque possui exercícios curtos e com resultados visíveis em pouco tempo.

Em uma aula de 40 minutos o aluno trabalha vários grupos musculares. É possível perder até 350 calorias nesse treino que promete deixar o abdômen chapado, as pernas tonificadas e os glúteos enrijecidos. Em dois meses já dá para ver os primeiros resultados.

Josi Alexandra, professora da academia Bio Ritmo, conta que o GAP é um ótimo aliado para quem pratica atividades como corrida, natação e bike, porque melhora o condicionamento físico.

"O GAP tem um ritmo acelerado e utiliza exercícios com carga de leve a moderada e cheia de repetições. Cada série compreende de 15 a 20 movimentos, de forma a lesionar as fibras musculares e causar a definição muscular e o aumento de massa magra (músculo)", explica.

O professor Isaias Lemes, que também trabalha na Bio Ritmo, garante que um sedentário pode aderir ao GAP sem riscos, porque as cargas, amplitude e números de repetições podem ser ajustados. "A contraindicação é apenas para pessoas com algum tipo de patologia nos membros inferiores em fase aguda", diz.

Por ser muito intenso, Isaías não recomenda que o treino seja feito diariamente. O ideal é que haja pelo menos um dia de intervalo entre os exercícios para não provocar fadiga ou estresse muscular.

Isaias separou alguns dos exercícios que são realizados no GAP.

Juliana Falcão (MBPress)

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