Andréia Sorvetão perde 2 kg com o muay thai

Muay Thai

Sabrina Sato praticando Muay Thai. Foto - Reprodução/Instagram

Muitas famosas aderiram à luta para ficar com o corpo em forma. E a luta mais praticada pelas estrelas é o Muay Thai. A ex-paquita Andréia Sorvetão perdeu 2 kg só na primeira semana de treino. A loira afirmou que passou do manequim 44 para o 40, mas quer chegar ao 38.

Conhecida como uma das artes marciais mais antigas, ela é famosa por utilizar o que os praticantes chamam de "as oito armas", que incluem os dois pés, os dois joelhos, os dois cotovelos e os dois punhos. Além de proporcionar um excelente condicionamento físico, o Muay Thai é o queridinho das mulheres que buscam ficar com a barriga sarada.Os exercícios que envolvem o abdômen exigem autocontrole: abdômen forte, chute forte; abdômen fraco, chute fraco é a repetição básica desta luta.

E quem está pensando que a rotina de exercícios a serem seguidos fica apenas em chutes e socos se enganou. Os treinos começam com aquecimento de corrida, polichinelos, saltos, alongamentos, flexões de braços, abdominais e agachamentos, para depois darem sequências as diferentes formas de socos, chutes, cotoveladas e joelhadas.

Os benefícios desta luta são muitos. Dependendo do preparo físico, o aluno pode eliminar até 1.500 calorias por aula. Há um aumento do tônus e da resistência muscular. O treinamento fortalece o grupo de músculos situados no abdômen que dá sustentação à coluna vertebral, garantindo uma melhor postura, além de aprimorar a coordenação motora e a flexibilidade.

Stephany Britto, Fernanda Souza, Sophie Charlotte e Sabrina Sato são algumas das belas mulheres que também escolheram esta modalidade para deixar suas curvas mais evidentes e seus músculos mais fortes.


Por Kelly Jamal

Comente