Alongamento anti-estresse

Alongamento antistress

A tensão no expediente do trabalho geralmente é constante. Para isso, nada melhor que uma sessão de alongamento rápida para aliviar o estresse e as dores corporais causadas pela má postura e pelo excesso de movimentos repetidos durante o dia.

Chegando no escritório, já reserve alguns minutinhos para realizar uma série. Ao longo do dia, reserve algumas pausas para outros exercícios.

Começando pelo pescoço, coloque a mão direita sobre o lado esquerdo da cabeça. Puxe a cabeça para o lado direito, como se fosse encostar a orelha no ombro. Alongue o outro lado mantendo o ombro esquerdo relaxado e para baixo. Em seguida, repita com o outro lado.

Para os ombros, estenda o braço esquerdo e eleve-o na altura do ombro. Segure o cotovelo esquerdo com a mão direita e puxe o braço para o lado direito levando o cotovelo esquerdo em direção ao ombro direito. Em seguida, repita com o outro lado.

Para a região do peito e dos braços, fique com as costas retas e apoiadas no encosto, leve os braços para trás. Entrelace os dedos e estenda bem os braços, afastando-os do encosto o máximo que conseguir.

Agora, um exercício para os glúteos: com as costas retas, cruze a perna direita sobre a esquerda. Entrelace os dedos e puxe o joelho direito em direção ao tronco, sem tirar as costas do encosto. Em seguida, repita com o outro lado.


A coluna lombar também merece grande atenção. Com as costas retas, abaixe o tronco levando o peito em direção às coxas. Empurre o umbigo em direção às costas e abrace as coxas colocando as mãos por trás dos joelhos. Deixe os pés bem firmes no chão e relaxe a cabeça.

Por Jessica Moraes

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