Agachamento: 5 exercícios para levantar o bumbum em 30 dias

Veja aqui alguns exercícios infalíveis para deixar o bumbum durinho e "na nuca" em somente 30 dias!
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Foto: Reprodução

O agachamento é um exercício potente (e como!) para endurecer o bumbum. Mas se você fizer o mesmo tipo toda vez, ele só trabalhará o mesmo grupo muscular e com o tempo, o exercício não será tão eficiente. Por isso selecionamos 5 tipos de agachamentos para você conquistar o bumbum dos seus sonhos em 30 dias. O ideal é seguir o plano todos os dias sem interrupções. Vamos lá?


1 - Agachamento estreito

De pé, entrelace as mãos na altura do peitoral para ajudá-la a manter o equilíbrio. Com os joelhos lado a lado e pés juntos, mantenha o bumbum contraído e abaixe os quadris até que fiquem paralelos ao chão. Volte à posição inicial. Esse movimento conta como uma repetição.

5 tipos de agachamentos para levantar o bumbum em

Foto - Reprodução/Popsugar

2 - Agachamento com chute traseiro

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De pé, com os pés juntos, abaixe o quadril até que as pernas fiquem paralelas ao chão e levante. Eleve a perna direita para trás e volte à posição inicial. Faça o mesmo movimento com a outra perna. Entre um chute traseiro e outro, sempre abaixe os quadris e volte. Faça a contagem a cada chute traseiro.

3 - Agachamento básico.

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De pé e com os pés ligeiramente afastados, mantenha as mãos na lateral do corpo. Abaixe o quadril até que fique paralelo ao chão e volte à posição inicial.

4 - Agachamento básico com perna lateral.

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De pé, com os pés juntos, abaixe o quadril até que as pernas fiquem paralelas ao chão e levante. Eleve a perna esquerda na lateral do corpo e traga de volta. Repita o movimento com a outra perna. Isso vale para uma contagem do movimento.

5 - Agachamento sumô

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De pé, afaste as pernas e vire os pés para fora. Mantenha as mãos entrelaçadas na altura do peitoral. Agache até 90 graus e volte.

Alimentos que ajudam a aumentar o bumbum

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Batata doce

A batata doce É rica em carboidratos, e por isso deve ser consumida com bastante moderação. Em compensação, ela contem muitos de nutrientes, ao contraio do arroz branco. A batata doce também permite que você cultive mais músculos na extremidade do corpo e reduz a gordura do estomago.

Figado

O figado é altamente nutritivo. Uma poção de 100 gramas contem 8,7 gramas de proteínas, 22,8 gramas de carboidratos e 127 calorias.

Quinoa

A quinoa contém proteínas e não tem glúten. Ela também contém todos os nove aminoácidos essenciais que seu corpo precisa para que os músculos funcionem melhor. Um copo apenas de quinoa (185 gramas) contém 8 gramas de proteína, 39 gramas de carboidratos e 222 calorias.

Atum

Este peixe contém acido graxos e omega 3, o que é muito bom para o coração e previne doenças.

Legumes

Os legumes são ricos em antioxidantes e nutrientes. Eles te dão mais energia e também ajudam no emagrecimento.

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Por Helena Dias

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