Acroyoga: nova modalidade conquista famosas

Acroyoga famosas

Foto reprodução Instagram

O que famosas como Grazi Massafera, Gisele Bundchen e Izabel Goulart têm em comum? Além de serem lindas, são adeptas da acroyoga. A nova modalidade mistura yoga, acrobacias e massagem tailandesa. E, diferente da yoga convencional, ela precisa ser feita em duas ou três pessoas.

Nessa história, o trabalho físico e mental é pontencializado. Enquanto na yoga convencional, você conhece seu corpo e explora seus próprios limites, na acroyoga, você tem que se preocupra com o outro. As funções são divididas em base e voador. Quem é a base fica no chão, tem a função de elemento terra e dá os comandos. Já o voador tem como elemento o ar e é quem faz as acrobacias. Ambas as posições trabalham bastante a resistência muscular e o ideal é que sejam alternadas ao longo da prática.

famosas acroyoga

Foto reprodução Instagram

E a massagem tailandesa, onde fica? Ela é mais usada para relaxamento. A base suspende o voador com os pés e usa as mãos para massagear o parceiro. E isso pode funcionar como uma terapia em casal também, pois trabalha as questões de dar e receber.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: yoga famosas exercícios acroyoga