Achocolatado para a recuperação pós-treino

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Depois de um treino pesado ou até mesmo de um exercício aeróbico, não bate aquela vontade de comer? Muitos ingerem proteínas, creatina e isotônicos, mas segundo estudos, a solução perfeita para o pós-treino é bem mais simples: o bom e velho achocolatado.

Essa é a melhor saída pra ir atrás de bons resultados e uma melhor recuperação, relatam pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos.

Em um estudo liderado pelo cientista Jael Stager, nadadores tiveram seus resultados analisados após treinamentos pesados. Seis atletas executaram um treino específico - 60 tiros de 100m - durante três semanas consecutivas. Isso fez com que se esgotasse completamente os seu glicogênio - combustível muscular dos participantes.

A conclusão foi de que quem consumiu leite com chocolate após a primeira etapa de treinamento, conseguiu ter um rendimento mais considerável em um segundo momento de prática de exercícios no mesmo dia, se relacionado aos que ingeriram outras bebidas de recuperação - isotônico e um líquido com carboidrato sem calorias.

Todos os resultados foram apresentados em um dos principais congressos de medicina esportiva do mundo, a Conferência Anual do Colégio Americano de Medicina do Esporte, realizada na Flórida.

A bebida completa é aquela que conta com proteínas, carboidrato e lipídios favorecendo a recuperação muscular e metabólica. Definiu-se, então, que o leite achocolatado tem a proporção certa (para o pós-treino) desses três elementos.

A bebida também conta com 4g de carboidrato para 1g de proteína, proporção ideal para quem pratica exercícios.


Por Vila Mulher

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