Academias Express para homens e mulheres

Já há academias express no mercado que não são “clube da luluzinha”. Como falta de tempo para cuidar do corpo e da saúde é problema “unissex”, a rede Citrus Gym aceita homens e mulheres que, juntos, experimentam a tentadora proposta de fazer exercícios por 30 minutos diários.

O programa de treinamento é baseado no conceito de circuito. O aluno muda de exercício e de um aparelho para o outro a cada 40 segundos. O circuito completo dura 30 minutos, com prática de musculação, atividade cardiovascular e alongamento.

Um dos diferenciais na estrutura das academias da rede é a ausência proposital de espelhos por toda sala de ginástica. As academias expressas da rede também são compactas, têm cerca de 150 metros quadrados e capacidade para até 600 alunos. Os equipamentos diferenciados são classificados como pneumáticos, amortecem a força do aluno na prática do exercício de musculação, reduzindo riscos de lesões.

O treinamento em circuito é vantajoso porque permite o trabalho da resistência cardiovascular (aeróbica) e da força muscular de maneira simultânea em menos de uma hora. Isso só é possível devido a uma alternância de exercícios realizados nos equipamentos continuamente e com foco.

“O treino de 30 minutos na Citrus Gym equivale a um período de até 1h30min em uma academia convencional”, diz João Paulo de Moura, professor de Educação Física da Citrus Gym.

As atividades são realizadas com foco em estimular e entreter as pessoas. Treinamentos temáticos (dia das mulheres, páscoa, halloween etc), distribuição de frutas e até mesmo existência de uma moeda própria (que dá direito a brindes da academia conforme a freqüência do aluno) são algumas das ações de marketing diferenciadas desta rede que possui 12 academias espalhadas nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e São Paulo

Fazer amizade ou até paquerar fica fácil com essa proposta, pois o circuito gera interatividade entre os alunos tornando a aula prazerosa e divertida. É comum que os alunos se conheçam, façam amizades, levem parentes para malhar, inclusive os parceiros.

Mais do que tendência, as academias express são uma opção prática de treinamento. O aluno deste tipo de academia está preocupado com saúde e qualidade de vida e não gosta, ou nem pode, ficar muitas horas exercitando-se.

Por Karina Conde

Comente