Abdominais: turbine os exercícios

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AB Roller - Foto/reprodução: PhysioSupplies

Para deixar suas abdominais completas e seguir firme forte no projeto verão 2014, veja três exercícios para turbinar a atividade e ficar com a barriga lisinha!

Prancha isométrica - Fique em quatro apoios, e alinhe braços e pernas juntos com os ombros. Contraia o abdômen, puxando o umbigo o máximo que conseguir, sem movimentar o quadril. Sem mover o tronco, levante o braço esquerdo ligeiramente para a esquerda e segure por 1 a 2 segundos. Retorne à posição inicial e repita o movimento com o braço direito. Repita 6 vez com cada braço. Vá aumentando aos poucos até conseguir realizar 15 repetições.

Abdominal com acessórios - uma boa pedida é usar pesos e caneleiras durante a abdominal. Sustentar esses acessórios simultaneamente ajuda a fortalecer várias regiões diferentes da barriga.

Ab Roller - o aparelho é como uma roda com alças, que deixa qualquer abdominal mais completa. Fique de joelhos com as mãos apoiadas na roda, fazendo movimentos de vaivém. Desloque o corpo pra frente sem mexer a coluna até esticar bem os braços. Repita cinco vezes. Com o tempo, faça uma repetição mais longa e empurre a roda mais longe ainda. Só faça o exercício se você não tiver problemas na coluna.


Por Jessica Moraes

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