A musculação ficou fácil: o que fazer?

A musculação ficou fácil o que fazer

Treinos regulares acabam se tornando comuns, e os músculos se acostumam. Na hora que a musculação fica fácil, é preciso rever o seu treinamento. O Vila Equilíbrio traz a explicação de um personal trainner para que você possa definir quais os objetivos do seu treinamento muscular.

O educador físico Carlos Vidal afirma que a mudança no treinamento deve acontecer de acordo com os objetivos do aluno. "A musculação, seja com a finalidade estética ou física, tem que provocar estímulos aos quais o aluno não está acostumado. Quando o indivíduo faz a série de exercícios e sente que poderia fazer mais movimentos é sinal que está na hora de mudar a quantidade, a carga e/ou o tipo do exercício", afirmou.

Para ele o ideal é aumentar o peso quando os exercícios ficarem fáceis. "O ideal é aumentar o peso, para que aconteçam as mudanças desejadas, mesmo em treinos que as cargas são leves e há mais repetições", explicou.


O personal lembra que é fundamental ter um profissional que acompanhe o treino de perto para avaliar o desempenho do aluno e indicar as mudanças nos exercícios. "Estipular o seu próprio treino é perigoso e pode acarretar em problemas de postura e dores musculares pela execução de exercícios errada ou excesso de peso. Além disso, corre-se o risco de não atingir os objetivos desejados. Respeitar a ordem dos exercícios é sempre importante, sempre estando atento aos grupos musculares que serão exercitados no treino", concluiu.

Por Catharina Apolinário

Comente