8 motivos para você praticar exercícios físicos

Razões para se exercitar

Embora a atividade física seja uma grande aliada para quem deseja emagrecer, os benefícios vão além de manter o corpo em forma. O site Huffpost Healthy Living listou vários desses benefícios para a saúde e para o dia a dia, em varias situações.

Ossos mais fortes - se quiser ter ossos fortes e saudáveis com o passar da idade o levantamento de peso pode ajudar na luta contra a osteoporose, além de agregar massa magra ao organismo.

Pele mais clara - os exercícios fazem com que haja a liberação da sujeira após a transpiração. O resultado é uma redução da acne.

Bom para o coração - atividades fazem o coração bombear sangue, já que o órgão nada mais é do que um músculo. O resultado é um coração mais forte e saudável.

Mais disposição - um dos maiores benefícios da atividade física é o aumento da energia que vem depois. Pessoas que malham regularmente relatam menos fadiga e um acréscimo geral de energia.

Melhora a performance no trabalho - alguns pesquisadores acreditam que o exercício possibilita a chance de limpar a mente, enquanto além das endorfinas liberadas, fazendo com que a pessoa se sinta mais preparada para assumir novas tarefas.

Alivia a TPM - os exercícios podem ajudar a aliviar os sintomas da TPM, como dores e as flutuações de humor.

Melhora o sono - ao malhar de três a cinco vezes na semana há uma melhora da qualidade do sono de diversas maneiras. Você respira com maior regularidade e o seu corpo está mais cansado, então você dorme profundamente.


Mais imunidade - o segredo de quem raramente fica doente está na prática de atividade regular e moderada, fazendo com que seu corpo esteja mais preparado para combater o resfriado comum, gripe e outros problemas.

Por Jessica Moraes

Comente