6 exercícios para perder barriga

6 exercícios para perder barriga

Foto: Kate Mitchell/Corbis

Toda mulher busca a barriga perfeita. Por isso, um dos exercícios mais praticados nas academias é o abdominal. Porém, muitas pessoas não sabem que somente o movimento básico não lhes proporcionará o tanquinho dos sonhos.

É fato que o abdominal ajuda você a tonificar a barriga, mas o exercício pode ser feito de várias formas, tudo depende do objetivo a ser alcançado. Para você trabalhar bem essa região, o Vila Mulher consultou o site "Whole Living" e pegou seis exercícios bem bacanas olha só:

6 exercícios para perder barriga

Foto: Reprodução/ Wholeliving

Exercício 1: Giro abdominal

O que ele faz: ajuda você a trabalhar seu abdômen como um todo (ao contrário de flexões, que isolam um grupo muscular).

Como fazer: deite-se de costas com os braços em forma de um "T" e as pernas levantadas do chão. Inspire, mexa o quadril alguns centímetros para a esquerda. Mantenha a posição, inspire e expire e volte à posição inicial. Em seguida, solte ambas as pernas lentamente para a direita, parando antes de tocar o chão. Faça 20 repetições, 10 de cada lado.

6 exercícios para perder barriga

Foto: Reprodução/ Wholeliving

Exercício 2: Vácuo abdominal

O que ele faz: estica o diafragma e outras camadas mais profundas do músculo, como cólon, estômago e outros órgãos digestivos para melhorar os seus funcionamentos.

Como fazer: deite de costas, com os joelhos dobrados, os braços abaixados e os pés no chão. Inspire, estique os braços em direção à cabeça e levante sua coluna devagar, até que seus quadris estejam elevados. Expire enquanto relaxa a região abdominal, abaixando os quadris. Um vácuo natural irá chamar a sua barriga para dentro, quando os quadris estiverem no chão e as mãos de volta à posição inicial. Repita de sete a 10 vezes.

6 exercícios para perder barriga

Foto: Reprodução/ Wholeliving

Exercício 3: Elevação de perna

O que ele faz: ativa o funcionamento do diafragma e dos músculos iliopsoas (músculos flexores do quadril) e melhora a sua postura.

Como fazer: deite-se no chão com sua pélvis sobre uma almofada ou toalha. Coloque os braços acima da cabeça, com as palmas viradas para cima. Levante a perna esquerda a 90 graus e levante a perna direita aproximadamente uma polegada do chão. Segure e respire profundamente por 30 segundos. Repita com a outra perna, alternando 15 vezes de cada lado.

6 exercícios para perder barriga

Foto: Reprodução/ Wholeliving

Exercício 4: Torção do tronco

O que ele faz: melhora a flexibilidade da coluna vertebral, enquanto tonifica costas e braços.

Como fazer: sente-se no chão e segure uma bola de peso ou qualquer objeto pesado. Dobre os joelhos ligeiramente, mantendo a coluna reta. Contraia a região abdominal e mova a bola ou o peso de um lado para outro, mantendo o abdômen apertado. Faça de duas a três sequencias, 10 de cada lado.

6 exercícios para perder barriga

Foto: Reprodução/ Wholeliving

Exercício 5: Movimento de pernas

O que ele faz: melhora a agilidade, a saúde cardiovascular, a flexibilidade do quadril e a resistência.

Como fazer: agache-se com os pés à distância dos ombros e com as palmas das mãos no chão. Mantenha o umbigo para dentro, gire os quadris para a direita e estenda a perna esquerda para o lado, mantendo-a paralela ao chão. Repita o mesmo movimento com a perna direita. Alterne as pernas rapidamente. Faça 10 vezes de cada lado.

6 exercícios para perder barriga

Foto: Reprodução/ Wholeliving

Exercício 6: Super Mulher

O que ele faz: fortalece o núcleo enquanto tonifica braços e a parte superior do corpo.

Como fazer: comece em posição de flexão, com os joelhos no chão e as palmas das mãos apoiadas sobre uma toalha pequena. Coloque os ombros para baixo e o umbigo para dentro. Sem dobrar as costas, lentamente mova suas mãos para frente até que o peito toque no chão. Para ser mais desafiador, use a parte superior do corpo para deslizar as mãos de volta à posição inicial. Faça de duas a três séries de 10 repetições cada.


Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente