6 erros de academia que sabotam o emagrecimento

Veja se você está cometendo alguns deles
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
erros academia

Foto:Reprodução/Tumblr

Você está seguindo o treino direitinho, adotou uma alimentação balanceada, mas aqueles quilinhos a mais não querem te deixar. Talvez você esteja deixando passar algum detalhe que te leva cometer alguns errinhos básicos na academia e, acredite, isso pode estar minando o seu objetivo de caber naquela calça favorita - mas que há algum tempo não entra mais. Confira!

Compensar - Quem nunca faltou uma semana inteira na academia (ou mesmo dois dias que fosse) e quando foi decidiu compensar o tempo perdido e fez todos os exercícios que podia? Isso não adianta. Os exercícios devem ser constantes e graduais.

Ir pouco - Ir à academia menos de duas vezes por semana ou ir semana sim outra não, sem ter uma rotina não vai te dar resultados eficazes. A chave do sucesso é exatamente a regularidade da prática esportiva.

Milagre não existe - Não adianta achar que vai ficar sarada em uma semana de treino, porque isso é ilusão. Você só vai conquistar o corpo e a saúde que deseja com força de vontade, disciplina e muita paciência.

erros-academia

Foto - Shutterstock

Fugir dos pesos -Se você é daquelas que passa longe da musculação, porque não quer ficar com 'corpo de homem', saiba que isso é mito. O treino muscular serve para fortalecer e dar força - e não necessariamente te deixar musculosa (a não ser que esse seja o seu desejo). Vale lembrar que treinar os músculos acelera o metabolismo e garante um emagrecimento sustentável, ou seja, você perde gordura e ganha massa muscular.

Ficar só no abdominal - Para deixar a barriga nos trinques é necessário fazer exercícios gerais de musculação combinados com treinos aeróbios e abdominais. No entanto, uma alimentação adequada é imprescindível para a manutenção da forma física. Afinal, para perder gordura na barriga é preciso queimar muita caloria.

Manter o ritmo - Depois de um tempo fazendo o mesmo treino, o corpo acostuma ao ritmo e o ideal é que você aumente o peso ou intensidade do exercícios conforme sentir que a série 'ficou fácil'. Assim você exige cada vez mais do seu corpo, o que garante que continue a conquistar resultados.


Por Tissiane Vicentin

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente