6 abdominais para secar a barriga

6 abdominais para secar a barriga

Foto: Moment/cultura/Corbis

Já que os resultados de um bom treino não aparecem do dia para a noite é melhor começar agora, não é? Se você está louca para usar aquele biquíni cavadinho na praia assim que o sol der o ar da graça novamente, terá que ralar bastante e caprichar nos abdominais.

Quer uma dica de treino bem bacana? Então coloque a roupa de ginástica e prepare-se. O VilaMulher consultou o site "Whole Living" e selecionou seis exercícios para ajudar você secar a barriga para o verão:

6 abdominais para secar a barriga

Foto: Reprodução/ Whole Living

Exercício 1: Giro abdominal

O que ele faz: Trabalha exclusivamente a região abdominal.

Como fazer: Deite-se de costas com os braços em forma de um T e as pernas levantadas, perpendiculares ao chão. Desloque os quadris alguns centímetros para a esquerda, expire e solte ambas as pernas lentamente para a direita, parando antes de tocar o chão. Mantenha a posição por uma respiração profunda, expire e volte à posição inicial. Repita no outro lado. Alterne para 20 repetições, 10 de cada lado.

6 abdominais para secar a barriga

Foto: Reprodução/ Whole Living

Exercício 2: Levantamento de quadril

O que ele faz: Estica o diafragma e outros músculos de maneira profunda, além de massagear o cólon, estômago e outros órgãos digestivos para melhorar o funcionamento.

Como fazer: Deite-se de costas, com os joelhos dobrados e os pés no chão. Inspire e eleve os braços acima da cabeça. Levante sua coluna devagar até que seus quadris sejam elevados. Expire enquanto relaxa seu abdômen. Um vácuo natural irá chamar a sua barriga dentro. Quando os quadris já estiveram no chão, volte os braços para a posição inicial. Repita de sete a 10 vezes.

6 abdominais para secar a barriga

Foto: Reprodução/ Whole Living

Exercício 3: Elevação de perna

O que ele faz: Ativa o funcionamento do diafragma e dos músculos iliopsoas (potente flexor do quadril), melhorando a sua postura.

Como fazer: Deite-se no chão com sua pélvis descansando sobre uma almofada ou toalha. Eleve os braços acima da cabeça, com as palmas viradas para cima. Encaixe o abdômen, levante a perna esquerda e, enquanto a mantém esticada, levante a perna direita apenas uma polegada do chão. Segure e respire profundamente por 30 segundos. Repita com a outra perna, alternando 15 vezes em cada lado.

6 abdominais para secar a barriga

Foto: Reprodução/ Whole Living

Exercício 4: Torção de tronco

O que ele faz: Melhora a flexibilidade da coluna vertebral, enquanto tonifica núcleo, costas e braços.

Como fazer: sente-se no chão e segure uma bola de peso ou qualquer objeto pesado (até mesmo uma cesta de revistas). Dobre ligeiramente os joelhos. Torça o tronco para trás, mantendo a coluna reta. Contraia o abdômen e mova a bola ou o peso de um lado para outro, mantendo o abdômen comprimido. Faça de dois a três grupos de 10 em cada lado.

6 abdominais para secar a barriga

Foto: Reprodução/ Whole Living

Exercício 5: Troca de pernas

O que ele faz: Melhora a agilidade, a saúde cardiovascular, a flexibilidade do quadril e a resistência.

Como fazer: Dobre os joelhos e apóie as palmas das mãos no chão, em alinhamento aos ombros. Gire os quadris para a direita e estenda a perna esquerda para o lado, mantendo-a paralela ao chão. A outra perna serve de apoio e você a mantém flexionada e na ponta do pé. Repita com a perna direita. Alterne as pernas rapidamente. Faça de três a cinco grupos de 10 em cada lado.

6 abdominais para secar a barriga

Foto: Reprodução/ Whole Living

Exercício 6: Supermulher

O que ele faz: Fortalece o núcleo enquanto tonifica braços e a parte superior do corpo.

Como fazer: Comece em uma posição de flexão, com os joelhos no chão e as palmas das mãos apoiadas sobre uma toalha pequena. Alinhe os ombros e encaixe o abdômen. Sem arquear as costas, lentamente mova suas mãos para frente até que o peito toque o chão. Expire e recomece. Para aumentar o desafio, use a parte superior do corpo para deslizar as mãos de volta à posição inicial. Faça de duas a três séries de 10 repetições cada.


Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente