5 vantagens de malhar a dois!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
atividade fisica

Crédito: Oshua Hodge Photography/Getty images

Malhar com o namorado/marido pode ser muito mais interessante do que você imagina. Pense que será uma ótima oportunidade de praticar uma atividade física e se livrar de programas engordativos, que incluem saídas até durante a semana.

Juntos não haverá mais desculpas para adiar a meta de praticar atividade física. Porque a ideia é justamente um incentivar o outro, a ponto de as idas à academia se tornarem um hábito. E sem desculpas para fugir dos exercícios físicos, seja por excesso de trabalho, estudo, arrumar a casa, cuidar dos filhos ou ver o namorado.

O ideal é vocês procurarem o exercício ou modalidade que seja de agrado dos dois, assim como o local onde praticar. Quem mora no litoral, uma pedida irrecusável é uma caminhada ou corrida à beira-mar ou no calçadão. É até romântico!

Tudo bem que o objetivo pode ser igual, como emagrecer ou manter o físico. Mas as metas sempre devem ser individuais. É importante também estabelecer um horário flexível que atenda às rotinas de ambos para que possam cumpri-lo.

Além do mais, só há vantagens. Dá para ficar mais tempo com o gatinho, e as ciumentas de plantão se sentirão menos inseguras. Varie a programação, eleve a autoestima e as noites de sexo ficarão menos cansativas e mais agradáveis. Afinal, o fôlego será bem maior!

Veja outras razões para vocês correrem agora e juntos pra academia:

1. Melhora a relação: O fato de malhar juntos deixa o casal mais próximo um do outro, o que fortalece ainda mais a união do casal.

2. Sem rotina: Malhando juntos vocês saem da rotina. Ainda mais quem escolhe praticar as atividades ao ar livre, que terá sempre um cenário diferente, seja por conta do clima, pôr do sol e das pessoas ao redor. Isso permite que o casal fique menos entediado dos hábitos convencionais e malhar pode ser o combustível que faltava.

3. Maior intimidade: Timidez é algo que acompanha homens e mulheres quando o assunto é academia. Por acreditar que o corpo está ‘fora de forma’, tem gente que tenta passar despercebido no ambiente, se recusa a tirar a camiseta e ainda com vergonha de certas posições exigidas nos exercícios. Com o namorado/marido do lado ficará até mais fácil.

4. Evita erros e descuidos: Nem todo mundo pode ter um personal trainer do lado. O namorado pode ser alguém que ajudará a puxar sua orelha se estiver praticando um exercício errado, sem a postura correta ou cometendo alguns exageros. Nada como ter a pessoa amada ao lado, né?!

5. Sexo com qualidade: Quem malha tem melhor preparo físico e um fôlego de dar inveja. Os exercícios ajudam na melhora da função cardíaca, controle da pressão arterial, diminuição da glicemia sanguínea, aumento da disposição. Sabe-se, por exemplo, que o Pilates é ótimo para fortalecer a região composta pelos músculos abdominais, do assoalho pélvico, glúteos, flexores de quadril e músculos de sustentação da coluna vertebral.

O treinamento nessa região do corpo vai melhorar a circulação sanguínea nos órgãos genitais, podendo gerar mais prazer no momento da relação e a melhora da postura e controle muscular desta região que é bastante utilizada durante o sexo. Vai perder ou encarar?!


Por Natália Farah

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente