5 modalidades que auxiliam na perda de peso

perda de pesoexercícios

Foto - Shutterstock

Não tem jeito! Para perder peso não adianta "fechar a boca" ou tomar cuidado com a dieta, fazer exercícios físicos é imprescindível para alcançar as metas e resultados esperados.

Para acelerar o metabolismo e emagrecer mais, saiba quais são as 5 modalidades que mais ajudam na perda de peso:

1. Zumba

Febre nas academias, a aula de Zumba mistura movimentos de dança de ritmos latinos e internacionais, como salsa, merengue e hip hop. Segundo Raphael Rosa, especialista da modalidade, as coreografias combinam movimentos rápidos e lentos. Uma hora de aula de Zumba pode gastar até mil calorias.

2. Capoeira

A mistura de arte marcial, cultura e música, fazem da capoeira uma aula que emagrece e agasta o estresse. Além de deixar o corpo mais forte e flexível, a luta brasileira promove um gasto calórico de até 670 kcal por aula.

3. Crossfit

Uma das modalidades queridinhas das famosas, como Bruna Marquezine e Giovana Antonelli, o crossfit é um programa de atividades intervaladas de alta intensidade feitas ao longo de 30 minutos. Segundo Iva, por demandar um alto esforço, uma aula de crossfit queima até 800 kcal.

4. Muay Thai

Luta de origem tailandesa, o Muay Thai tem conquistado cada vez mais as mulheres por ser uma modalidade que ajuda a manter a forma e fortalecer braços, ombros e costas. Segundo o professor Gian Gaeta, a aula extermina até mil calorias e ajudaa extravasar as energias.

5. Pular corda

Atividade aeróbica que aumenta a resistência cardiovascular, trabalha a coordenação e ajuda a tornear as pernas, pular corda é um exercício simples e barato. O personal trainer Oswaldo Langella explica que a prática ajuda a emagrecer porque exige um esforço corporal muito grande. "Meia hora pulando corda elimina cerca de 400 kcal", completa.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: emagrecimento exercícios perda de peso