5 exercícios indicados para baixar o triglicérides

exercíciostriglicérides

Foto - Shutterstock

Se atividade física é indicada para qualquer pessoa, para quem sofre com os altos níveis de triglicérides então nem se fala. Os exercícios, além de essenciais nestes casos, ainda evitam que o quadro se agrave.

Portanto, se você vive numa briga constante cada vez que vai buscar seu exame de sangue do laboratório, refaça sua rotina e encaixe atividades físicas nelas. Abaixo, 5 exercícios que vão ajudar a melhorar seu estilo de vida e abaixar o nível dos triglicérides.

1 - Exercícios na água - Se você nunca foi adepto de atividades físicas ou sofre de alguma lesão, exercícios na água, como a hidroginástica é o mais indicado.

2 - Natação - Esse exercício, além de melhorar seu sistema respiratório ainda vai ajudar no sistema cardiovascular.

3 - Caminhada - A boa e velha caminhada deve ser feita pelo menos 3x na semana. Arrume uma companhia, coloque o tênis e faça desta atividade seu estilo de vida.

4 - Bicicleta - Se você já era fã de bike, agora, não tem motivo para deixa-la guardada em casa. Por isso, se gosta de atividade ao ar livre esta é uma ótima oportunidade. Agora, se é fã de academia, corra e se inscreva para as aulas de spinning, se seu médico liberar, claro.

5 - Ginástica - Aeróbica ou levantamento de pesos, não importa. O que vale, em casos como este, é estimular seu corpo e controlar a frequência cardíaca.


Por Kelly Jamal

Comente