5 exercícios de yoga facial para fazer em casa

yoga facialrugas

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Você já ouviu falar de yoga facial? Assim como a Yoga para o corpo, a ela é altamente benéfica. No caso do rosto, a técnica é eficaz na redução de linhas de expressão, e também ajuda a firmar, tonificar e reduzir rugas.

Segundo a especialista Danielle Collins para a Marie Claire britânica, os exercícios atuam na hipoderme, derme e epiderme aumentando a circulação sanguínea, o que permite transportar mais oxigênio para dentro da célula.

Essa técnica também estimula a produção de colágeno e elastina na camada intermediária, o que deixa a pele mais macia e firme.

Confira a série de atividades recomendadas por Danielle:

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1. "V"- é recomendado para pálpebras caídas, pés de galinha, olheiras e inchaço;

Passo 1: Aperte ambos os dedos médios juntos no canto interno das sobrancelhas, em seguida, com os dedos indicadores, aplique pressão para os cantos externos das sobrancelhas.

Passo 2: Olhe para o teto e levante as pálpebras inferiores para cima, e depois relaxe.

Passo 3: Repita mais seis vezes, apertando por 10 segundos.

2. "Sorriso suave" - é bom para linhas finas e flacidez da pele;

Passo 1: Esconda os dentes com os lábios para fazer um ‘O’ forma com a boca.

Passo 2: Sorria mantendo os dentes ocultos. Repita seis vezes.

Passo 3: Em seguida, mantenha a forma sorriso ao colocar um dedo no queixo. Então comece a mover a mandíbula para cima e para baixo como a cabeça se inclina suavemente para trás. Relaxe e repita mais duas vezes.

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3. "Olhar sedutor" - faz bem as olheiras e sobrancelhas caídas;

Passo 1: Coloque o dedo indicador por baixo de cada olho, apontando para o nariz.

Passo 2: Esconda os dentes sem deixar o lábio superior tocar no inferior.

Passo 3: Pressione as pálpebras superiores, enquanto olha para o teto durante 30 segundos.

4. "A girafa" - ajuda a reduzir flacidez no pescoço;

Passo 1: Olhe para a frente, coloque as pontas dos dedos na parte inferior do pescoço e levemente acaricie a pele para baixo, com a cabeça inclinada para trás.

Passo 2: Abaixe a cabeça encostando o queixo no peito e repita mais duas vezes.

Passo 3: Por fim, puxe os cantos da boca para baixo e colocar as pontas dos dedos na clavícula com o queixo apontado para cima. Mantenha a posição por quatro respirações profundas.

5. "Alise a testa"- atua no combate rugas de expressão na testa.

Passo 1: Coloque as duas mãos na testa voltadas para dentro e massageie com todos os dedos a região entre as sobrancelhas e couro cabeludo.

Passo 2: Com cuidado, passe os dedos para fora através da testa, aplicando uma leve pressão para firmar a pele.

Passo 3: Relaxe e repita dez vezes.


Por Vila Mulher

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