5 erros que você comete no pós treino

Usar a comida como recompensa e até subestimar os alongamentos pode estar te fazendo engordar
erros pos treino

Foto - Reprodução/popsugar

Ok, você sabe que para perder peso e alcançar a tão sonhada boa forma é preciso malhar muito! Mas e depois? Por algum motivo o emagrecimento não está acontecendo e tudo pode ser culpa dos seus hábitos pós treino!

Nós já falamos aqui sobre alguns erros que você comete antes de treinar. Agora chegou a hora de desvendar os mistérios desta malhação que não está levando à perda de peso. Quer saber onde está o erro? Vem ver:

1. Você 'pula' etapas do treino

Nunca subestime os alongamentos, aquecimentos e desaquecimentos. Se você sofrer alguma lesão vai precisar ficar fora dos treinos por um tempo, comprometendo o processo de emagrecimento.

2. Você bebe 'bebidas esportivas'

Essas bebidas açucaradas podem repor eletrólitos, mas se você acabou de terminar um treino curto, as calorias extras são provavelmente desnecessárias e vão te fazer engordar.

3. Você tem a mania de compensar treinos

Tem gente que treina uma vez por semana e acha que 'já está bom' só porque suou a camisa. Tente se exercitar por pelo menos 30 minutos por dia!

4. Você demora para se alimentar

Reabastecimento é crucial porque é o que ajuda a reconstruir o músculo depois de um treino. Quanto mais massa magra você tiver, melhor será seu metabolismo.

5. Você se recompensa generosamente

Depois da malhação intensa você merece aceitar aquele bolo de chocolate ou até o segundo pedaço de pizza, certo? Errado! Não é porque você queimou 300 calorias que você vai comer o dobro. Cuidado com as recompensas!

Por Thamirys Teixeira

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