5 erros que te impedem de ter uma barriga chapada

barriga abdominal

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Conquistar o abdômen dos sonhos não é tarefa fácil. Esse árduo objetivo requer disciplina e principalmente técnica. Antes de se submeter a infinitas sessões de abdominais, preste atenção em alguns pontos que podem estar impedindo você de chegar à barriga chapada.

Ao site "Bustle", a personal trainer Jessi Kneeland revela quais são os maus hábitos que podem estar impedindo você de ter o abdominal dos sonhos. Confira:

1. Dormir bem é importante

"Quando você não tem um sono de qualidade com freqüência, você está elevando os níveis do hormônio do estresse, o cortisol. Ter esse hormônio em níveis elevados constantemente torna mais difícil queimar a gordura abdominal, porque o seu corpo passa a estocar a gordura", diz Kneeland.

Além disso, um estudo recente da Universidade da Califórnia revelou que pessoas com privação de sono comem pior porque recebem um estimulo maior na área de recompensa do cérebro quando come comidas de fast-food, por exemplo. Durma durante 8 horas e você vai começar a ver resultados, diz a personal trainer.

2. Estresse demais

Vivier constantemente sob pressão também torna a gordura da barriga mais resistente. De novo, a culpa é dos altos níveis de cortisol, que forçam o corpo a proteger os quilos extras.

"Isso se aplica a qualquer tipo de estresse, não apenas o que pensamos primeiro, ligada ao trabalho ou aos relacionamentos. Ter uma atitude negativa, guardar ressentimentos ou estar insatisfeito com a própria aparência também são fontes de estresse", diz a personal trainer.

3. Não foque apenas no abdome

Não, pressionar os músculos da barriga na prancha ou no solo não são o único meio efetivo de tonificar a região abdominal. Na verdade, focar exercícios em uma única parte do corpo é uma perda de tempo na opinião de Kneeland.

"Em vez disso, trabalhe com exercícios de resistência para o corpo todo, como flexões de perna, agachamentos e levantamento de peso, com intervalos entre eles. Estes exercícios vão aumentar sua massa muscular e ajudar a queimar gordura."

4. Respire da maneira certa

Pode não parecer, mas a protuberância no seu abdômen também ter a ver com sua inspiração e expiração. Ao longo do tempo, respirar artificialmente pode mudar a forma do seu corpo, que ganha um certo alargamento nas costelas inferiores, diz Jessi Kneeland. Uma respiração ruim provoca ainda o aumento do cortisol, problemas de digestão e flacidez abdominal. Para a personal trainer, deve-se aprender com a ioga a importância da respiração durante os exercícios.

5. Não exagere nos exercícios aeróbicos

"Exagerar nos exercícios aeróbicos ‘ensina’ nosso corpo a estocar gordura para ter energia e pode fazer você perder a massa muscular conquistada. Além disso, este tipo de aula estressa o corpo, fazendo que o cortisol também aumente", diz Kneeland.

Para não sobrecarregar o corpo e conquistar o abdominal perfeito, limite as corridas e pedaladas a 150 minutos por semana.


Por Vila Mulher

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