5 dicas para não desistir do treino

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Você é do tipo que começa a fazer uma atividade física e logo depois desiste do treino por que não se acostumou? É normal! Seu corpo demora cerca de três meses para se adaptar a qualquer atividade física. Depois disso, o "sofrimento" é menor. Veja 5 dicas para driblar a preguiça.

Treino fracionado

Algumas pesquisas recentes têm mostrado que dividir o treino em pedacinhos é mais motivante e tem o mesmo efeito do que um treino de longa duração. Por exemplo: se for correr durante meia hora, divida o treino em 3 tempos de 10 minutos.

Varie a playlist

Escutar música é fundamental para a motivação na hora de treinar. Uma dica para não enjoar é gravar pelo menos 3 playlists e variar a que for escutar toda a semana.

Malhe em companhia

Se está difícil de malhar, uma amiga pode ser a solução. Vocês duas se apoiam e se motivam. Se uma tiver preguiça, a outra incentiva. Que tal bater metas com ela?

Sinta-se bem!

Quando nos exercitamos, o corpo libera endorfina, substância responsável pelo bem-estar. Acredite ou não, malhar ajuda a relaxar.

Esqueça as desculpas

Nada de culpar o tempo ruim ou até a falta de tempo para treinar. Esses pensamentos só te colocam para baixo e te afastam das suas metas. A dica é começar aos poucos, como uma vez por semana, e aumentar a frequência progressivamente.


Por Helena Dias

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