5 dicas para definir a barriga já!

Ainda dá tempo de conquistar o tanquinho dos sonhos!
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exercício abdominal

Não basta fazer exercícios, é preciso dedicação para ficar com a barriga sequinha! Foto: iStock_Jacob Ammentorp Lund

Com o verão se aproximando, é comum que aumente a preocupação com o corpo, principalmente com aquela gordurinha localizada no abdômen. O que nem todas sabem é que para conquistar a barriguinha perfeita há muito mais a se fazer do que apenas malhar. Por isso, a blogueira fitness Marina Strazzer, idealizadora do projeto #SaradaSemSairDeCasa, resolveu dar uma forcinha e revelar 5 segredos para conquistar o famoso tanquinho.


As dicas da Marina são sempre supervisionadas por seus professores de academia. Ainda dá tempo de chegar lá. Anote aí! 

1 – O abdômen sarado se constrói na cozinha

Você já deve ter ouvido muitas vezes essa frase. Não adianta se matar nos exercícios abdominais se você não seguir uma alimentação correta e limpa o suficiente para eliminar a capa de gordura acumulada na região abdominal. Muitos profissionais dizem que a alimentação é responsável por aproximadamente 70% do resultado!

2 - Não fique muito tempo com estomago vazio

Diminuir o intervalo entre as refeições mantém seu metabolismo acelerado e evita que seu organismo estoque energia em forma de gordura. Portanto, não fique sem comer por um período maior que 3 horas. A Marina segue essa orientação à risca! Ao fazer refeições em curtos intervalos de tempo, seu organismo entende que não precisa economizar energia ou acumular gordura para continuar funcionando.

exercício abdominal

Foto: iStock_Jacob Ammentorp Lund

3 – Concilie aeróbio com musculação!

Que as atividades físicas aeróbicas são eficientes para quem quer perder peso não é novidade para ninguém. Mas você sabia que seu corpo gasta mais energia para manter músculos do que gordura? Então, investir no ganho de massa magra vai acelerar seu metabolismo e fazer com que seu organismo continue queimando gordura mesmo depois do treino. Por isso, a Marina treina musculação 4 vezes por semana!

4 - Beba bastante água

Tomar bastante água durante o dia ajuda a eliminar as toxinas do organismo e os líquidos retidos, contribuindo para diminuir o inchaço abdominal. Por isso, a Marina carrega garrafinhas de água para todos os lados e tenta ingerir aproximadamente 2 litros de água por dia.

5 - Dê intervalo de descanso entre os treinos para abdômen

Assim como qualquer outro músculo, o abdômen precisa de descanso para se recuperar! Por isso, dê um intervalo de pelo menos 1 dia entre os treinos! A Marina treina abdominal de 2 a 3 vezes por semana.

Por Thamirys Teixeira

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