5 dicas de Solange Frazão para pernas bonitas

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Foto - Divulgação

A consultora fitness e apresentadora Solange Frazão (51), referencial de beleza e saúde no Brasil, revelou alguns de seus segredos para ter pernas lindas com exercícios físicos. Para conseguir pernas torneadas e definidas como da bela, é preciso dedicação e disciplina.

"É claro que malhar as pernas é fundamental e indispensável para mantê-las belas, porém, há outros cuidados que, se não forem levados em conta, podem colocar por terra todo o esforço feito em aparelhos de academias e atividades ao ar livre", diz.

Confira 5 dicas para ter as pernas como as de Solange:

1 - Uso de meias de compressão

Altamente recomendadas na gravidez e para o tratamento de doenças venosas, essas meias também previnem varizes e devem ser usadas diariamente por homens e mulheres.

Os modelos 3/4 têm sido usados com sucesso na prática esportiva, apresentando melhores resultados em performance e diminuindo dores e inchaços. Hoje em dia, modelos e cores mais modernos permitem o uso dessas meias também em ocasiões sociais.

2 - Massagens e drenagem linfática

É comum muitas pessoas apresentarem inchaços nas pernas, principalmente ao final do dia. A drenagem linfática é uma técnica terapêutica de massagem que acelera o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células.

Além de estimular a regeneração de tecidos, a drenagem é ótimo tratamento para celulite e gordura localizada.

3 - Alimentação adequada

Todos sabemos que alimentos ricos em gordura, açúcares e sódio devem ser sempre evitados. Especificamente para as pernas, a ingestão destas substâncias causa inchaço, celulite, gordura localizada e má circulação.

Verduras, legumes e cereais, juntamente com as frutas que contenham vitamina C são ideais para ativar a circulação sanguínea, pois ajudam a manter as paredes venosas em bom estado.

4 - Cosméticos

Há uma infinidade de produtos no mercado entre cremes, óleos e até sabonetes para a beleza das pernas. Alguns realmente cumprem um importante papel na ativação da circulação sanguínea e queima de gorduras, mas, é sempre importante consultar um especialista que indique qual é o produto ideal para você.

Nem sempre o que dá bons resultados para uma pessoa terá o mesmo desempenho para outra.

5 - Relaxamento

Além dos importantes exercícios físicos, das terapias e produtos que garantem a saúde e a beleza das pernas, é muito importante reservar um tempo para relaxar os membros inferiores.

Ao fim do dia, depois da malhação, do trabalho, das rotinas da casa e do dia a dia, preparar um bom escalda pés com produtos naturais e depois deitar com as pernas elevadas um pouco acima da linha da cabeça por 15 a 20 minutos pode ser uma atitude salvadora para o bem-estar das pernas.


Por Vila Mulher

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