5 dicas de boas maneiras na academia

academiaeducação

Foto - Shutterstock

Passar por situações embaraçosas e constrangedoras está ficando cada vez mais comum nas academias. Infelizmente, isso acontece porque algumas pessoas acabam se esquecendo das boas maneiras, que devem nos acompanhar não somente na vida a fora como na academia também.

Aparelhos sujos de suor, selfies, e restos de suplemento pelos cantos estão entre as principais reclamações.

Para evitar ser a "chata" da academia, confira algumas dicas de boas maneiras que evitam problemas:

1. Os aparelhos não são somente seus

Você pode ser a pessoa mais bem relacionada da academia, mas lembre-se de que nenhum aparelho é mesa de bar para você reunir os amigos e colocar o papo em dia sentado lá. Pense que muito provavelmente alguém está querendo usá-lo para o fim correto e você e seu grupinho estão impedindo.

2. Limpeza é sempre bom

2. Sempre higienize um aparelho ou colchonete depois de usar. Todo mundo sua na academia, mas ninguém é obrigado a encostar-se ao suor alheio. E, vamos combinar, não é nada agradável chegar para fazer um exercício e ter que parar para limpar o aparelho - o que deveria ser feito por quem o usou por último. Leve também uma toalha pra ir se secando, mas isso não anula a necessidade de passar um paninho com álcool onde você encostou.

3. Não pressione

Se alguém estiver no aparelho que você quer usar, invés de perguntar "falta muito pra você terminar?", que tal ser gentil e questionar se ela topa revezar o aparelho? Nunca, jamais, em hipótese alguma fique do lado da pessoa esperando (e pressionando para) ela terminar o exercício logo. Fique de longe observando se a sequência está para terminar e, se, nesse meio tempo alguém chegar, ofereça-se para revezar com esta pessoa - sem fazer cara feia.

4. Cuidado com os odores

Na academia, o desodorante é essencial! Nunca se esqueça de passar o seu. E não ache que borrifar uma quantidade generosa de perfume vai te livrar de uma situação embaraçosa: isto pode ser um engano imenso. Você pode adorar o aroma dele, só que não é todo mundo que tem o mesmo gosto. E, quando seu corpo esquenta, o cheiro se intensifica e pode incomodar ou até causar alergia em alguém.

5. Confortável até demais

Tem muita gente que é bem resolvida e fica pelada na frente dos outros numa boa. Mas é importante se colocar no lugar do outro - algumas pessoas podem ficar constrangidas com seu desfile nu e também não vão gostar nem um pouco de esbarrar sem querer em você livre, leve e solta. E não se esqueça, nunca sente sem roupa nos bancos comunitários.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: educação academia