5 coisas que corredores deveriam fazer

Pratique a corrida saudável

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Corrida é uma ótima maneira de começar a deixar o sedentarismo de lado. Logo depois da caminhada, a corrida te dá ânimo e dizem que depois de começar (e levar a sério) o amor e vício por essa modalidade é quase certo!

Mas para manter a corrida como sua aliada, pequenos ajustes além dos conhecidos "tenha uma dieta balanceada" e "durma bem" podem te ajudar a melhorar a sua performance. Confira!

Escolha os tênis certos. Não é a toa que são desenvolvidos tênis especiais para a corrida. Eles te darão a sustentação necessária para que você não acabe machucada sem necessidade.

Respeite o seu corpo. Se sentir dores, pare e espere que o seu corpo possa ter o descanso necessário para se recuperar. Ficar alguns dias de molho não vão te prejudicar. Alias, continuar os treinos (ainda mais se forem intensos) com dores pode até piorar o quadro e te trazer uma dor de cabeça para a vida toda.

Faça o aquecimento. É uma parte importante da corrida e ele "esquenta" o seu corpo e o prepara para a atividade física. Não precisa ser muito - bastam 5 minutinhos de uma caminhada ou mesmo alguns polichinelos ou outros exercícios para aquecer.

Leve água. Sempre, sempre, sempre, mantenha a hidratação para repor os sais minerais perdidos com a atividade física.

Siga o seu ritmo. Alguns gostam de velocidades rápidas e outros nem tanto. Corre no seu tempo e, se desejar, vai aumentando a velocidade. Mas sempre respeitando os limites do seu corpo.


Por Tissiane Vicentin

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