4 exercícios para manter as pernas saradas no verão

Pernas torneadas no verão

Quer deixar as pernas mais torneadas para o verão? Com algumas séries de exercícios e boa disciplina, você evita enfrentar academias lotadas. Pode fazer facilmente no conforto da sua casa e arrasar na temporada Confira:

Agachamento - com os pés paralelos, abaixo da linha do quadril, agache levando o quadril para trás e deixando os joelhos atrás da linha do dedos dos pés. O exercício fortalece coxas, bumbum e pernas, além de auxiliar também no sistema cardiorrespiratório.

Agachamento aberto - de pé, pernas afastadas um pouco além da linha do quadril, com as pontas dos pés voltadas para fora e as mãos apoiadas na cintura. Agache, como se fosse sentar em uma cadeira, até que a coxa fique paralela ao chão. Retorne à posição inicial. Fortalece coxas, bumbum e pernas. Realize 3 séries de 15 repetições.

Afundo com step - de pé, perna direita à frente apoiada no step e esquerda atrás e braços estendidos ao longo do corpo, segurando um halter em cada mão. Agache até que o joelho da perna apoiada no chão forme um ângulo de 90 graus. No final da série, inverta o lado. Dica: para dificultar, aumente o peso e a altura do step. O exercício trabalha bumbum, braços, coxa e abdome. Realize 3 série de 15 repetições.

Flexão de quadril - de pé, com as pernas semiestendidas e as mãos cruzadas na frente do peito. Flexione uma perna, formando um ângulo de 90 graus com a linha do quadril e a do pé. Mantenha a coluna ereta e, se for preciso, apoie as mãos na parede. No final da série, troque a perna. Faça 3 séries de 10 repetições com cada perna.

Por Jessica Moraes

Comente