4 exercícios para ficar com o corpo em forma

exercíciostonificar

Foto - Shutterstock

Bumbum e coxas durinhos, abdome e braços tonificados. A proposta é tentadora, mas só de pensar o trabalho que dá conquistar esses requisitos você já pula fora? Elaboramos 4 exercícios para deixar o corpo em forma em apenas 20 minutos. Confira.

Nádegas, quadris e abdômen

Sente-se de lado, com os joelhos dobrados, com um braço apoiado no chão e um no quadril. Levante o quadril e volte. Faça 15 repetições de cada lado.

exercíciosverão

Foto - Reprodução/cosmohispano

Abdominal inferior e superior

Deite-se no chão de costas com as pernas dobradas a uma largura semelhante à abertura quadris. Coloque os braços atrás da cabeça. Inspire e levante, vire e abaixe. Repita 20 vezes.Para a segunda parte deste exercício, a partir da posição anterior, estique uma perna na diagonal e levante os ombros do chão ao inspirar. Expire e abaixe. Repita 15 vezes em cada lado.

exercíciosverão

Foto - Reprodução/cosmohispano

Ombros, peito e pernas

De joelhos, com as pernas ligeiramente afastadas e pés apoiados. Erga o tronco com a ajuda de pernas e braços. Faça 20 repetições.

exercíciosverão

Foto - Reprodução/cosmohispano

Pernas

Apoie-se sobre o assento de uma cadeira com largura semelhante a dos ombros e os dedos voltados para os braços interiores. Com as pernas esticadas , levante uma perna em direção ao ombor contrário e deixe a outra apoiada. Volte e repita 15 vezes em cada perna.

exercíciosverão

Foto - Reprodução/cosmohispano


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: exercícios em casa