4 erros comuns depois do treino

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De nada adianta ir para a academia e malhar rigorosamente, fazendo os exercícios todos de maneira correta se, quando acaba o treino, você se esquece de todo o trabalho duro e comete alguns deslizes que levam todo o seu esforço por água abaixo. Evite quatro erros bastante comuns cometidos após o treino:

Pular a parte do alongamento - alguns alongamentos e o momento de relaxamento do pós-treino são tão essenciais quanto a malhação em si, pois evitam aquelas dores muito comuns no dia seguinte. O relaxamento inclusive permite que seus batimentos cardíacos e pressão sanguínea retornem aos níveis normais, diminuindo os riscos de lesões. Dê uma caminhada na esteira depois do treino, por exemplo.

Não tomar banho - não tomar banho e nem ao menos trocar a roupa de academia logo após o treino são atitudes perigosas. As roupas e acessórios suados retém umidade e permanecer com elas por longos períodos pode levar a infecções por fungos. Mas ideal mesmo é tomar um banho logo depois do treino e vestir uma roupa limpa depois. Pular o banho deixar a transpiração secar na pele também estimula o crescimento de bactérias, que podem provocar erupções cutâneas.

Não comer nada após o treino - tão importante quanto forrar o estômago antes do treino é comer também no final da malhação. Eles são fundamentais para a recuperação dos músculos, mas não se esqueça, eleja combinações leves de carboidratos e proteínas, como um iogurte light ou uma porção de frutas secas, por exemplo.


Dormir pouco - melhor não dormir muito tarde, não. A hora de dormir é o momento que o corpo realmente se refaz e estimula os músculos, além da recuperação da atividade intensa na academia. Não desgaste o seu organismo, invista em boas horas de sono!

Por Vila Mulher

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