3 razões para você tomar café antes do treino

Razões para tomar café antes de malhar

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Tomar café antes das atividades físicas pode ser uma boa para ajudar te ajudar a perder peso, de acordo com um estudo feito por pesquisadores espanhois e publicado pelo International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism.

O estudo contou com 12 atletas aerobicamente treinados para serem analisados. Aqueles que consumiram 4.5 miligramas de cafeína por quilo de peso corporal antes do treino, queimaram 15% mais calorias em três horas de pós-exercícios do que aqueles que consumiram um placebo.

Há alguns outros prós do consumo de cafeína, destacados pela nutricionista Cynthia Sass, para a revista americana Health. São eles:

Melhora na circulação - o que significa mais oxigênio. E isso é ótimo já que os músculos precisam de oxigênio durante o treino.

Menos dor - um estudo feito pela Universidade de Illinois mostrou que o consumir certa quantidade de cafeína uma hora antes do treino reduzia a dor muscular durante a musculação.

Preservação muscular - o consumo de cafeína ajudaria a preservar a massa muscular, que tem a tendência de diminuir à medida que o corpo envelhece. Isso significa que o condicionamento físico do indivíduo se mantém a medida que os anos passam e os riscos de lesões por conta da idade diminuem.

Apesar de todos esses benefícios, você não deve sair consumindo cafeína além da conta. Lembre-se que tudo em excesso é ruim.

De acordo com Cynthia, o máximo de cafeína recomendado para melhorar o desempenho é de 6 miligramas por quilo corporal, que devem ser incorporados à dieta de forma saudável.


Por Tissiane Vicentin

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