3 novas modalidades de pilates

pilates

Foto - Shutterstock

Há alguns anos o pilates teve seu boom aqui no Brasil, virou febre e não é para menos. Ele tonifica a musculatura, a respiração, alonga e aumenta a flexibilidade. Aos pouco, foi se adaptado a outros treinos e hoje ganhou novas vertentes. Conheça 3 modalidades do pilates e aposte na sua favorita.

1 - Hot Pilates

Trata-se do pilates feito em uma cápsula com temperatura elevada, que ativa a circulação e potencializa o trabalho dos músculos. Ele promete queimar mais calorias que o pilates tradicional, fazendo os mesmos exercícios. Além disso, o calor também é capaz de eliminar as toxinas.

2 - Allegro II

Ele não é uma modalidade, mas um aparelho que promete turbinar as aulas de pilates. O Allegro é uma versão do reformer, aquele aparelho com a cama móvel, sabe? Só que em vez de usar molas, usa polias, aumentando o trabalho muscular.

3 - Piloboxing

Essa modalidade é pra quem gosta de atividades dinâmicas. Ela mescla os movimentos da dança e do kickboxing aos fundamentos do pilates; respiração e contração do abdômen. Ainda dá para potencializar os efeitos usando uma luva especial, com peso. O Piloboxing deve chegar em breve ao Brasil.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: pilates piloboxing allegro hot pilates